Jogos Vorazes – A Esperança parte 1 (pré-estréia ♥)

“Are you, are you, coming to the three. Where they strung up a man they say murdered three….”
fdfsDSCN0455DSCN0519DSCN0522

Então depois de semanas cheias de expectativa e muita incerteza de como seria a continuação da trilogia Jogos Vorazes e de onde exatamente a primeira adaptação do livro A Esperança iria terminar, finalmente chegou o esperado dia da pré-estréia (18 de novembro).

Nesse dia também completavam 10 dias que eu não aparecia por aqui e nem dava sinal de vida em nenhuma rede social, por que? Motivos a parte, tive muitas ideias, mas muito pouco tempo para coloca-las em pratica e compartilha-las com vocês (loucura de fim de ano, tem explicação?). Mas enfim.

Antes de falar do filme: O QUE É ESSE COPO DEUSO QUE ESTÃO VENDENDO NO CINÉPOLIS? Comprei sem pensar duas vezes, é OBVIO, e agora ele esta ali na minha estante fazendo companhia aos meus outros baldes e copos, e ao Toad, novo integrante das miniaturas, é claro ♥

O que eu achei do filme? Ele foi calmo, fraco em relação aos outros dois filmes, mas isso apenas para quem ainda não conhece a história, pra quem não leu os livros e não sabe ao certo o que irá acontecer a seguir. Na minha opinião o filme contou detalhadamente cada uma das partes dos “pontapés iniciais” da história, até detalhadamente demais, mas preparou todas as cabeças de quem só acompanha os filmes para a continuação que virá na segunda parte.

Como todo fã, eu tinha minhas cenas preferidas, as que eu mais esperava para ver na telona e as que eu mais tinha medo de me decepcionar. Exemplos? A cena onde Katniss e o Peeta se reencontram e a cena no Distrito 8, com nosso querido “If we burn, you burn with us”. É claro que senti falta de algumas coisas, como mais aerodeslizadores no Distrito 8 e coisas do gênero, mas o filme foi fiel em praticamente todas as partes da história, é claro, tentando ao máximo poupar detalhes desnecessários e diminuindo a imensidão de algumas coisas.

Algumas cenas que eu não me lembrava de ter lido também me surpreenderam muito, e as cenas em especial, onde Katniss era de tamanha influencia no povo dos distritos, que fazia apenas com uma aparição os mesmos fazerem coisas sem explicações, como atacar a capital e usarem as frases de efeito dela como suas frases de efeito.

E o que vocês me dizem sobre a canção da Árvore Forca? Essa foi uma das partes em que eu mais chorei, a voz da Jenn incorporou tanto a música, e a esperança que essa mesma voz trouxe para o Peeta quando o mesmo a ouviu, foi tão (vou parar ou as emoções voltarão ♥).

Em um breve resumo, achei os efeitos impecáveis, a maquiagem excelente, as poucas mudanças na história e no contexto não danificaram em nada a história original e apenas trouxeram mais graça e deixaram o filme ainda mais incrível. Uma sessão de cinema para assistir vale cada centavo. A atuação de Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson e Liam Hemsworth foi perfeita como sempre, superando todas as expectativas. Os atores escolhidos para os novos personagens que entraram em cena nesse novo filme foram perfeitos em todos os aspectos (Cressida ♥). MAS, eu acho que eles poderiam ter ido mais além. Fiquei com a estranha sensação de que eles pararam no capitulo 10 de um livro de 100 capítulos.

Então é isso pessoal, tive uma das melhores noites da minha vida, mesmo com MUITO sono depois de um dia cansativíssimo, mesmo tendo tirado uma soneca durante o discurso do Snow e mesmo tendo que ficar 3 horas vagando pelo Shopping até o filme começar, valeu MUITO a pena e faria de novo sem pensar duas vezes (em um fim de semana, por favor).

PS final: fiquei batendo palma silenciosamente durante todo o filme, a cada fala digna que alguém dizia ou alguma coisa que faziam, ou seja, é foda ♥

Classificação: 5 

Facebook Twitter Instagram Flickr

Anúncios

2 comentários sobre “Jogos Vorazes – A Esperança parte 1 (pré-estréia ♥)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s