Review | Tick, Tick… Boom!

Vamos falar de Tick, Tick… Boom!, o filme musical da Netflix estrelando Andrew Garfield e com uma participação mediocre de Vanessa Hudgens.

O filme está concorrendo ao Oscar de Melhor Filme, e devido ao elenco e a esse fato mega importante, resolvi dar uma chance mesmo sabendo que era musical e ODIANDO musicais.

O enredo nos apresenta à Jonathan Larson, um compositor que vive em NY, cujo sonho é produzir peças para a Broadway.

No decorrer do filme acompanhamos toda a pressão que a aproximação de seu aniversário de 30 anos causa no personagem, assim como a forma como ele lida com suas questões relacionadas ao amor, amizade, etc.

Sobre as músicas, algumas são realmente boas, mas eu não sou a pessoa certa para avaliar essa parte, já que, como citei anteriormente, não gosto de musicais. O enredo e os personagens são ótimos, e o filme fica melhor ainda quando você sabe que é baseado em fatos reais (SIM!).

A história é do compositor de mesmo nome, famoso nos 90 por revolucionar a Broadway e a forma de se fazer musicais com seu musical Tick, Tick… Boom! e posteriormente, Rent. Porém, Jonathan morreu aos 35 anos, apenas 5 anos após a narrativa do filme, devido a uma dissecção aórtica.

Enfim, voltando para o filme, não sei porque contrataram Vanessa Hudgens para um papel tão pequeno. Estava animada para vê-la com Andrew na telinha e fiquei decepcionada com seu total de duas falas, sendo ambas “oi”.

Por outro lado, Alexandra Shipp foi uma ótima surpresa, entregando TUDO que eu esperava na Vanessa como a protagonista feminina do longa.

O filme não é ruim, inclusive no quesito musical ele conseguiu uma boa colocação no meu ranking, vista a qualidade da história. Porém, não acho que merecia a indicação ao Oscar de Melhor Filme (novamente, minha opinião), mas talvez merecesse Melhor Ator para Garfield, que entregou mais do que prometido na sua interpretação e cantoria.

E vocês, o que acharam?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s