Resenha | Lendário (Trilogia Caraval, vol. 2)

“Era por isso que o amor era tão perigoso. O amor transformava o mundo em um jardim, tão atraente que era fácil se esquecer de que pétalas de rosas eram tão efêmeras quanto sentimentos, que após algum tempo elas iriam murchar e morrer, não deixando nada além de espinhos.” Stephanie Garber, Lendário

Após o mundo das irmãs Dragna ser virado de cabeça pra baixo no primeiro livro da trilogia Caraval, em sua continuação direta embarcamos em uma aventura ainda mais perigosa e sombria. [ATENÇÃO: essa resenha contém spoilers de Caraval! Resenha disponível aqui]

O Caraval nunca acontece duas vezes seguidas em um curto período de tempo, mas se há um bom motivo para abrir uma exceção, com certeza é o aniversário da Imperatriz do Império Meridiano.

Scarlett e Donatella Dragna embarcam com os atores de Lenda para Valenda, capital do Império Meridiano, para o seu segundo Caraval. Scarlett está decidida a ficar de fora do jogo dessa vez, visto que ainda nem se recuperara de sua recente vitória e do trauma de ver sua irmã morrer diante dos seus olhos , porém sua irmã caçula não pôde se dar ao luxo de tal escolha já que dependia da vitória no jogo para alcançar um prêmio maior que todos os outros: encontrar sua mãe.

Diferente de Caraval, Lendário é narrado por Donatella Dragna em sua jornada para encontrar a mãe Paloma Dragna que desapareceu quando as filhas eram crianças.

Ainda no primeiro livro descobrimos que Donatella estava se correspondendo com um homem de Valenda que teria encontrado sua mãe, mas essa informação vinha com um preço: a verdadeira identidade de Lenda!

Entre muitas mentiras, segredos, revelações, pactos e SANGUE (muito sangue), o Caraval acaba extrapolando as linhas da imaginação e se tornando mais real do que o esperado. Donatella se encontra literalmente entre a cruz e a espada, em um jogo de vida ou morte.

Confesso que demorei pra engatar no estilo de narrativa da personagem principalmente pelo fato de que terminei Caraval com um certo ranço da Donatella porém, com o decorrer dos capítulos a gente começa a entender o lado dela da história e quanto mais conhecemos suas qualidades e defeitos, mais a amamos.

Ansiosa para o último livro da trilogia, porém resolvi dar uma pausa antes de encerrar a história pra não rolar uma ressaca literária!

Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐

Deixe um comentário