Adolescência

A adolescência muitas vezes é considerada por quem a vive, algo vazio, sem significado, e é devido a ela que muitas vezes transformamos infância e maturidade em fases vazias e sem significado também.

Durante toda a infância (ó doce infância) esperamos e ansiamos pela tão querida adolescência, onde em nossas cabeças poderíamos viver a vida adoidado, ir a uma festa por semana, viver sem compromissos e gastar todo o dinheiro possível.

Tudo bem, tenho que confessar que nem tudo é ilusão. Nossos pais por algum motivo começam a nos permitir fazer certas coisas que não permitiam antes, como ir a festas ou dormir na casa de amigos, começam a nos dar dinheiro por motivos aparentemente fúteis, que muitas vezes até nós mesmos sabemos que são motivos fúteis, e ficamos assustados quando os pais decidem ajudar.

O que ajuda a adolescência a virar uma fase vazia, e geralmente com a maior quantidade de más lembranças da vida, é a escola.

Adeus ensino fundamental e todas as regalias as quais estávamos tão acostumados. O ensino médio não pega leve com ninguém, as provas, os professores, te dão um desejo de BOAS VINDAS totalmente indesejado.

Em muitos lugares (aqui por exemplo) as escolas que só possuem ensino médio não dão a famosa merenda, o que resulta em estômagos roncando e pessoas estressadas.

Você lembra daquele grupinho da escola que era totalmente o oposto do seu e como vocês se odiavam? Esteja preparado para outro nível de ódio escolar.

Alguns (como eu) tem a sorte de cair em boas escolas, mas até nas boas escolas, vemos como o ódio escolar é diferente do que no ensino fundamental. Ao invés de falar mal de você pelas costas, mas deixar você seguir sua vida em paz, as garotas/os do ensino médio vão te dedurar por coisas que você não fez e te prejudicar em todas as oportunidades que tiverem, vão te acusar de colar em provas e te distrair na preparação para o vestibular.

Uma outra coisa que não nos incomodava na infância, e que vai continuar em nossas vidas pra sempre são os problemas do coração.

Você começa a amar e aparentemente as pessoas começam a te amar também, eu digo aparentemente, porque assim como você algum dia pode cometer um grande erro em relação ao amor, outras pessoas podem cometer também.

Portanto esteja sempre com o coração preparado para mentiras, desilusões e talvez até para pessoas que não serão boas o suficiente pra você.

Você não vai saber o que fazer na vida nessa fase vazia, mas é nessa mesma fase que construirá suas maiores lembranças, as melhores e também as piores.

Não quero assustar ninguém, mas estejam preparados quando chegarem, pois não é uma coisa fácil de se entender não.

Você vai tentar se expressar através de textos que nem você mesma entendera depois, mas saberá que pelo menos eles te ajudaram a desabafar.

Devem ter percebido (eu sei disso) que esse é o meu desabafo. E também devem ter visto como o peso da adolescência caiu como uma bigorna em um cartoon sobre mim, e como estou literalmente sem rumo haha

Desejo a quem ainda não chegou nessa fase, uma boa sorte com tudo, nós tentaremos entender essa fase vazia, até que ela de lugar para a próxima fase vazia.

2

Facebook Flickr InstagramTwitter ♥ Tumblr

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s