Então hoje eu fiquei morrendo de vontade de fazer essa tag que eu vi no blog silencio que eu to lendo, no blog da Clícia, ela não fala de quem a tag é originalmente, mas como é super criativa, vamos para a tag.
Ela consiste em atribuir livros para doenças (literárias), parece estranho, mas é bem legal haha
Diabetes – Cite um livro muito doce
Não sei o que maioria das pessoas considera um livro “doce”, mas pra mim, o toque infantil, ingenuo e delicado da coleção o Diário da Princesa, é totalmente, absolutamente doce. Sei que muitas pessoas indicam outros livros, de romance, entre outras coisas, mas eu particularmente não acho romances… doces haha ps: e o Presente da Princesa pra mim é particularmente doce.





Acabei de comprar Perversas (5° livro da série Pretty Little Liars), mas faz tanto tempo que li Inacreditáveis (o 4°), que nem lembro mais da história por um todo. Como são muitos livros e ainda tem a série, que eu super acompanho, fica mega fácil confundir as historias.
E foi em Terra de Sombras (3° livro da série os imortais) que a história começou a focar demais no romance e deixar a “essência” de tudo um pouco esquecida. Começam briguinhas de namorados, e ex namoradas psicóticas, indecisão entre dois amores e coisinhas tipicas de historias adolescentes. Pra mim, depois de ter lido Para Sempre e Lua Azul, achei que a série teria outro rumo, então acabei nem lendo os próximos volumes da série.
Além de Narnia, já citado acima com um livro que me transportou diretamente para outra dimensão. Rangers também teve esse poder sobre mim. Eu estava tão apaixonada pelos personagens, que li em menos de um dia e me pegava pensando em mim mesma morando naquela época, vivendo em castelos de pedra e sendo criada para uma grande profissão no reino. Eu fiquei meio maluca durante a leitura do primeiro livro haha ♥!