Doenças Literárias

Então hoje eu fiquei morrendo de vontade de fazer essa tag que eu vi no blog silencio que eu to lendo, no blog da Clícia, ela não fala de quem a tag é originalmente, mas como é super criativa, vamos para a tag.

Ela consiste em atribuir livros para doenças (literárias), parece estranho, mas é bem legal haha

Diabetes – Cite um livro muito doce

Imagem

 Não sei o que maioria das pessoas considera um livro “doce”, mas pra mim, o toque infantil, ingenuo e delicado da coleção o Diário da Princesa, é totalmente, absolutamente doce. Sei que muitas pessoas indicam outros livros, de romance, entre outras coisas, mas eu particularmente não acho romances… doces haha ps: e o Presente da Princesa pra mim é particularmente doce.

Catapora – Cite um livro que já leu e que não pretende reler
Imagem Não é que seja RUIM. Ma não é BOM haha. Confuso, mas no geral, ele é um livro tão sofrido sabe? Consegue ser dez vezes mais deprimente que o filme, então prefiro não ler de novo não.
Sinusite – Cite um livro que você vai reler constantemente
Imagem Tão apaixonada por Harry Potter, não tem como não reler centenas de vezes o que começou toda essa história. Além de ser um dos meus preferidos da saga.
Gripe – Cite um livro que se espalhou feito um vírus
Imagem Orgulho de dizer: LI ANTES DA FEBRE JOGOS VORAZES. A febre é muito mais do que merecida, porque a trilogia é simplesmente divina, mas gosto de ter lido antes de toda essa fama.
Asma – Cite um livro que tirou seu fôlego
Imagem Sem folego é certamente o jeito que eu descreveria meu estado após ler ACEDE. Não conseguia nem respirar direito de tanta emoção e choro, aquilo não é de Deus, sério mesmo haha
Insônia – Cite um livro que tirou seu sono
ImagemA historia é cativante, os personagens são fantásticos e eu me senti presa demais a historia, preciso dizer mais? Pensava 24h por dia no livro e sonhava com ele, perdi o sono, literalmente haha
Amnésia – Cite um livro que já leu e não se lembra bem da história
images (6)

Acabei de comprar Perversas (5° livro da série Pretty Little Liars), mas faz tanto tempo que li Inacreditáveis (o 4°), que nem lembro mais da história por um todo. Como são muitos livros e ainda tem a série, que eu super acompanho, fica mega fácil confundir as historias.

Má nutrição – Cite um livro que você acha que faltou conteúdo para reflexão

SHADOWLAND_1290218188P

E foi em Terra de Sombras (3° livro da série os imortais) que a história começou a focar demais no romance e deixar a “essência” de tudo um pouco esquecida. Começam briguinhas de namorados, e ex namoradas psicóticas, indecisão entre dois amores e coisinhas tipicas de historias adolescentes. Pra mim, depois de ter lido Para Sempre e Lua Azul, achei que a série teria outro rumo, então acabei nem lendo os próximos volumes da série.

Doenças de Viagem – Cite um livro que te levou para outra época, outro mundo ou outro lugar

RANGERS_ORDEM_DOS_ARQUEIROS__LIVRO_1_1380314165P

Além de Narnia, já citado acima com um livro que me transportou diretamente para outra dimensão. Rangers também teve esse poder sobre mim. Eu estava tão apaixonada pelos personagens, que li em menos de um dia e me pegava pensando em mim mesma morando naquela época, vivendo em castelos de pedra e sendo criada para uma grande profissão no reino. Eu fiquei meio maluca durante a leitura do primeiro livro haha ♥!

Gostou da TAG? Gostou das minhas indicações? Já fez a TAG? Comentem aqui!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s