Livros Sobre a Segunda Guerra Mundial

Poucos de vocês devem saber, mas eu sou totalmente, absolutamente viciada na segunda guerra mundial.

História é sem duvida minha matéria preferida, e em história meu assunto preferido sempre foi a Segunda Guerra.

Já li diversos livros e já recebi indicações de outros também incríveis sobre a segunda guerra e vou indicar alguns pra vocês agora!

Inverno na Manhã

Imagem

“Em um relato pessoal, Janina Bauman revela ao leitor as experiências e emoções de uma adolescente de família próspera que sofreu os horrores de ser judia numa terra controlada pelos nazistas. Quando Hitler invadiu a Polônia em 1939, Janina tinha 14 anos. Nos seis anos seguintes ela enfrentou a luta pela vida e os dilemas da adolescência, o medo e a perda da inocência, a fome e as primeiras emoções do amor. A partir de seus diários da época – escondidos durante a guerra e reencontrados intactos após o conflito -, a autora retorna a esses duros anos, apresentando sua família, as amizades surgidas do infortúnio, a fuga do gueto de Varsóvia, a vida em esconderijos.”    ps: foi  o primeiro livro sobre segunda guerra eu li, ainda quando estava no ensino fundamental, e recomendo mais do que todos. É envolvente e tem uma história incrível.

Diário de Anne Frank

Imagem

“Publicado originalmente em 1947, “O Diário de Anne Frank” já foi lido por milhões de pessoas em todo o mundo. Esta edição, porém, traz pela primeira vez a íntegra dos escritos de Anne, com todos os trechos e anotações que o pai da menina cortou para lançar a versão conhecida do livro. É comovente descobri que, no contexto tenebroso do nazismo e da guerra, ela viveu problemas e conflitos de uma adolescente de qualquer tempo e lugar. Neste volume, o leitor acompanha o desabrochar da sexualidade de Anne, surpreende-se com a relação conflituosa que a jovem tinha com a mãe e se emociona com sua admiração sem reservas pelo pai. Anne registrou admiravelmente a catástrofe que foi a Segunda Guerra Mundial. Seus diário está sempre entre os documentos mais duradouros produzidos neste século, mas é também uma narrativa terna e incomparável, que revela a força indestrutível do espírito humano.”  ps: tenho a vergonha de dizer que ainda não tive a oportunidade de ler o livro que muitos dizem ser o melhor sobre a segunda guerra.

O piloto de Hitler

Imagem

” Um livro que faltava sobre as duas guerras mundiais e o inferno do nazismo. C. G. Sweeting resgata nas páginas deste O piloto de Hitler o testemunho privilegiado de um homem fi el ao ditador alemão mesmo depois dos dez anos de sofrimento em masmorras e campos de prisioneiros da União Soviética. Hans Baur era a sombra de Hitler no ar. Amava o Führer e os aviões. Tudo sobre os horrores da guerra está aqui. Uma leitura eletrizante.” ps: esse livro me foi muito bem indicado, mas ainda não encontrei em nenhuma livraria ):

E então pra indicação de hoje vão esses três livros, além de clássicos como a biografia do Hitler, entre outras. Espero que gostem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s