Organização 2014

ImagemPara esse ano de 2014, quando eu, assim como muitas outras pessoas, vou estar cheia de compromissos na escola, no trabalho e ainda tendo que equilibrar tudo com o lazer, amigos, família e é claro, administrar bem meu primeiro salário, minha recomendação é: Comprem uma agenda e se organizem.

Eu dividi a minha pequena agenda da Tinker em sete partes, algumas delas, como escola, finanças e rotina, ainda não foram usadas, já que minhas aulas ainda não começaram, assim como eu ainda não recebi meu primeiro salário e nem sei meus horários ao certo.

Imagem

ImagemO meu primeiro “compartimento” é apenas para tarefas. Separei aproximadamente quatro ou cinco meses apenas para anotar o que eu tenho que fazer de importante diariamente, nas fotos vocês podem ver as minhas primeiras tarefas do ano, e podem ter uma ideia de como se organizar.

ImagemMeu segundo compartimento é o da rotina, que como já comentei antes ainda não utilizei, pois ainda não tenho todos os meus horários definidos. Não podemos esquecer que ter uma rotina quando se tem um dia muito corrido, é super importante.

ImagemUm compartimento para sonhos é sempre bem vindo, eu ainda não aprendi muito bem como gerencia-lo, já que a maioria dos meus sonhos é de longo prazo e não tenho como correr atras de alguns deles no momento, mas cada um com seus sonhos e com seu modo de organiza-los, não é mesmo? Haha

ImagemE então temos a escola, aqui eu anotarei futuras provas, trabalhos para serem entregues, feriados, grupos e datas de qualquer coisa importante que acontecer a partir dessa segunda feira (24). Pra quem estuda ou cursa faculdade, é muito bom ter um espaço para isso também.

E então para quem tem um blog! Nada melhor do que ter um espaço para anotar ideias de posts, ideias de fotografias, ou no meu caso, alem de todas essas coisas, eu também uso essa parte para controlar as séries que eu assisto, e estou conseguindo me organizar muito bem com isso.

ImagemUma das coisas mais importantes a serem organizadas. As finanças. Ou seja, qualquer dinheiro que entrar na sua conta, vem para o papel, e qualquer bala que você comprar no bar da escola, vem para o papel também. Assim com certeza você vai conseguir se encontrar melhor e vai ficar mais ciente do quanto esta gastando seu dinheiro com coisas uteis… ou não.

ImagemNa minha opinião todos devem ter isso. Tudo que você quer comprar futuramente, você anota na agenda, e assim você vai se auto-ajudar a controlar suas finanças, escolhendo o que você acha mais importante da sua lista, e assim você vai eliminando item após item, com calma e inteligencia, de preferencia. Haha

Então essa é a minha agenda 2014, minha organização! Espero que durante o ano eu realmente consiga manter a agenda em uso, e consiga continuar anotando não só contas e coisas sobre dinheiro, mas também conseguindo administrar meu tempo, reservando tempo para família, amigos e diversão.

Espero que vocês gostem da ideia, e consigam se organizar um pouco mais nesse ano, assim como eu!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s