“Aquele” tipo de amigo

Acho que durante a vida, praticamente todas as pessoas já tiveram ou ainda terão “aquele” tipo de amigo.

Pra quem não sabe, eu estou falando de um tipo de “amigo” bem peculiar, mas que existe, e é geralmente o que mais deixa marcas na vida da gente.

Aquele que esta sempre ao seu lado, é com quem você sempre se aconselha, e é aquele que sempre sai com você e estranhamente é o mesmo que te apresenta a todos os seus novos amigos, namorados e pretendentes.

Qual é o problema desse tipo de amigo então? O problema, é que você se sentirá dependente dessa pessoa, e ela de repente começara a ter planos com outros amigos, já que geralmente esse tipo de amigo tem muita facilidade em cultivar amigos, e ela começara a te rejeitar, dia após dia.

Seus pais, irmãos, e até mesmo seus amigos de infância te alertarão que essa pessoa não é boa companhia, falarão que você esta se comportando de uma maneira diferente  e que não parece mais a mesma pessoa. Até mesmo que não parece mais feliz.

Aquele tipo de amigo, é o que se acha superior a todos no mundo, é o que vai olhar para as suas roupas e dizer “Você vai mesmo sair assim?” ou até mesmo “Isso ai é de marca?”. Ele vai querer saber todos os seus problemas, mas não vai te deixar saber os dele, e vai usar os seus contra você assim que puder.

Ele vai falar o tempo todo, nunca vai te deixar expressar sua opinião e isso vai te fazer sofrer. Mas ele não vai ligar. Porque ele não é seu amigo. Ele esta ao seu lado para te ferir, te colocar pra baixo, te fazer sentir um zero a esquerda. Ele esta com você para se sentir melhor consigo mesmo, pois quando você estiver no chão, acabado, destruído, ele se sentira melhor, ele se sentira grande, importante, invencível.

Mas ele não é. E eu quero que você se defenda dele. Construa uma parede contra esse tipo de pessoa, use seu escudo mais poderoso. Eles não tem poder nenhum sobre você, e eles sempre te abandonarão e farão você pensar que o culpado de toda dor e sofrimento, lá no fundo, é você.

Quebre todo tipo de ligação com pessoas que por algum motivo você ache, desde já, que estão querendo te colocar pra baixo, estão querendo tirar seu verdadeiro valor, pessoas que você sabe que estão te deixando triste, mas que por algum motivo desconhecido você se sente tão incapaz de se afastar.

Se liberte, porque “aquele” tipo de amigo, não merece NADA de você!

Imagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s