Desapega

Olá! Alguns de vocês devem ter percebido que eu estive ausente por alguns dias, e outros devem até adivinhar porque. Sem tempo, é lógico. Então hoje eu decidi vir aqui falar com vocês sobre uma coisa muito comum na minha vida: o STRESS.

Sinceramente, esta difícil pra mim conhecer alguém mais irritável do que eu. Qualquer mínima coisinha fora do normal ou irritante me tira do sério, e isso as vezes me causa muitos problemas.

Por exemplo, eu tenho gastrite nervosa e SII (síndrome do intestino irritável), e vivo passando por situações bem horríveis por causa dessas duas doencinhas implicantes.

Acontece que meu médico acabou me dando algumas dicas de como “Desapegar” e deixar os problemas um pouco de lado. Como alguns deles tem funcionado muito bem comigo, decidi compartilhar com vocês.

Imagem Escrever: Desde sempre a gente aprende que escrever é um bom remédio pra tudo. Não importa qual seja o problema, escrever sempre vai ajudar. Por isso algumas garotas mantem diarios, nos quais elas detalham todos os momentos importantes dos seus dias, e escrevem todas as coisas ruins e arrogantes que pensam durante o dia. Outras pessoas como eu, podem optar por escrever pequenos poemas ou textos aleatórios nas páginas de um caderno antigo. Todos esses meios ajudam muito a se livrar da raiva e do stress.

ImagemDar uns bons socos: CALMA! CALMA! Não se animem muito, pois essa atividade super relaxante não consiste em pegar a pessoa cuja qual você detesta e soca-la até cansar, mas sim, começar a praticar alguma luta, ou até mesmo um esporte, para descarregar toda a energia que você usaria para brigar ou até mesmo arrumar confusão e converte-la para uma coisa boa. Isso pode dar em ótimos resultados, vai sem dúvida fazer você andar muito mais leve por ai, e com muito menos raiva no coração.

ImagemConversar: Eu sei que você já faz isso, provavelmente muito mais do que devia, mas não é desse tipo de conversa que eu estou falando! Pois é, o tipo de conversa da qual eu estou falando, é a conversa ‘profissional’, quando você paga para alguém especializado te ouvir e te ajudar, dando conselhos ou até ensinando alguns macetes super uteis na hora do stress. Pois é, eu estou falando dos psicólogos e psiquiatras (a segunda opção é recomendada pra quem tem pequenos chiliques como eu hahah), que podem te fazer lembrar loucura e clinicas psiquiátricas, mas na real, são apenas pessoas super dispostas a te ouvir e realmente te ajudar a resolver qualquer que seja o seu problema.

Então é basicamente isso, três coisinhas bem simples que vem me ajudando MUITO a afastar de mim toda raiva e energia negativa. Tentem praticar alguma dessas atividades mesmo sem ter qualquer problema psicologico, vai que você acaba achando um novo hobbie ♥

Facebook Twitter Flickr Tumblr Instagram

Anúncios

2 comentários sobre “Desapega

  1. é menina tem que deixar essa sua raiva de lado, e viver mais de bem com a vida <3… porque eu vejo você todas as manhãs se irritando e até eu me sinto mal com isso

    • Pois é flor, ta difícil a coisa por aqui, mas como eu mesma disse, tudo melhora com o tempo haha (prometo que você não vai mais ter que aguentar uma amiga bipolar) ♥

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s