Father? Padre? Vater? Pai?

largePrimeiramente, feliz dia dos pais a todos os pais que podem vir a ler isso um dia! Por segundo, espero que todas (os) vocês que tem a chance de falar com seu pai, não importa qual o meio, tenham de alguma forma desejado feliz dia dos pais para ele.

E por último, quero meio que fazer um desabafo.

Você já percebeu o poder das datas comemorativas? Aproximam filhos de pais e mães, aproximam namorados, marido e mulher, aproximam até mesmo os pais dos filhos. Fazem com que de repetente todos esqueçam de todas as suas contas e resolvam ser gentis e caridosos ao presentearem todo mundo. Mas qual o objetivo disso tudo exatamente?

O dia de hoje é um exemplo. Filhos que nunca se dão ao trabalho de ligar para o pai, nem que seja ao menos para ouvir um “Estou bem, obrigado!”, filhos que sempre reclamam de tudo que os pais fazem, mas nunca enxergam seus pontos positivos, todos esses filhos, reservaram algumas horas para comprar um presente, escrever um bilhete, almoçar com aquela pessoa que ela nunca liga, não demonstra qualquer afeto ou amor, mas nesse dia se sente na obrigação de parabenizar.

Fico um pouco machucada nessas datas comemorativas, pois sempre acabo percebendo o quão ruim eu posso ser como pessoa, filha, irmã ou até mesmo namorada. Percebo que posso vir a ser um desses filhos que descrevi a cima, e também que tenho pouco tempo e muito amor para demonstrar pelos meus entes queridos, mas ao invés disso, estou desperdiçando, estou ignorando chamadas e deixando pra depois, estou sendo aquele tipo de pessoa que só diz eu te amo em ocasiões especiais.

As datas comemorativas, também servem para isso, para nos trazer um pouco a realidade, para nos fazer sentir esse amor, esse afeto novamente, para nos lembrar que somos e dependemos de certas pessoas nas nossas vidas, e isso nunca vai mudar, então devemos aceitar o fato e seguir vivendo, amando, e demonstrando isso cada vez que acharmos necessário!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s