Olá! Eu sei, eu sei, passaram-se alguns dias novamente e provavelmente vocês devem estar querendo meus rins, MAS, o assunto de agora é esse livro maravilhoso, que como a maioria das minhas novas resenhas, já foi lido a séculos e só estava aguardando a boa vontade de quem voz fala para ser resenhado!
O que falar de Jogos Vorazes? Uma das melhores distopias que eu já tive a oportunidade de ler. A história, diferente da grande maioria, não foca nem 80% nos casais e em suas vidas amorosas, mas sim em toda a discordia, miséria e lutas que ocorrem por toda parte.
Esse livro, pra quem ainda não teve a oportunidade de ler ou até mesmo assistir o filme, conta a história de um mundo distópico, centenas de anos após nossa existência, que por sua vez é dividido em 12 Distritos, tendo uma força maior chamada Capital, de onde saem todas as leis e obrigações que devem ser cumpridas pelos distritos.
Uma certa vez, houve uma revolta de um dos Distritos contra a Capital, e a mesma decidiu tomar algumas providências para que isso nunca voltasse a se repetir. O presidente, mandou o Distrito (o 13, no caso), ser extinto, e também criou a punição que inspirou o nome do livro: os Jogos Vorazes.
Os jogos consistem em: todo ano, uma menina e um menino são sorteados, de cada um dos Distritos, para se dirigir a uma Arena totalmente equipada e monitorada pela Capital, e lutarem entre si até a morte, com a exceção de um jogador, o que ficar vivo até o final.
No meio de toda essa confusão, esta Katniss Everdeen, moradora do Distrito 12, e nossa protagonista. Devido a alguns eventos inesperados, Katniss acaba indo parar na Arena no lugar de outra pessoa, e seu companheiro, Peeta Melark, acaba sendo seu único elo de ligação com seu antigo Distrito quando eles são enviados para os jogos.Muitas coisas acontecem no desenrolar da história, mas se tem uma coisa que posso afirmar com certeza para vocês é que cada acontecimento desse primeiro livro, te prende cada vez mais a leitura, você vai querer termina-lo todo de uma vez (pelo menos foi assim comigo)! E como tia Steph mesma disse: “Jogos Vorazes é surpreendente!”
O-,M-G eu seguia uma fã da saga e não sabia 😮
Também sou apx por jogos vorazes, já estou lendo a Esperança, e te digo vale muito a pena ler, você vai amar.
Beijos
http://mirellapickler.wordpress.com/
Vou te contar um segredo: só percebi que ainda não tinha resenhado Jogos Vorazes porque terminei de ler A Esperança essa semana e quando fui resenhar… cadê as dos outros dois livros? hahah
Sou muito fã mesmo, legal conhecer outros fãs da saga ♥