Resenha | Jogos Vorazes

20140826_18203520140826_182055Olá! Eu sei, eu sei, passaram-se alguns dias novamente e provavelmente vocês devem estar querendo meus rins, MAS, o assunto de agora é esse livro maravilhoso, que como a maioria das minhas novas resenhas, já foi lido a séculos e só estava aguardando a boa vontade de quem voz fala para ser resenhado!

O que falar de Jogos Vorazes? Uma das melhores distopias que eu já tive a oportunidade de ler. A história, diferente da grande maioria, não foca nem 80% nos casais e em suas vidas amorosas, mas sim em toda a discordia, miséria e lutas que ocorrem por toda parte.

Esse livro, pra quem ainda não teve a oportunidade de ler ou até mesmo assistir o filme, conta a história de um mundo distópico, centenas de anos após nossa existência, que por sua vez é dividido em 12 Distritos, tendo uma força maior chamada Capital, de onde saem todas as leis e obrigações que devem ser cumpridas pelos distritos.

Uma certa vez,  houve uma revolta de um dos Distritos contra a Capital, e a mesma decidiu tomar algumas providências para que isso nunca voltasse a se repetir. O presidente, mandou o Distrito (o 13, no caso), ser extinto, e também criou a punição que inspirou o nome do livro: os Jogos Vorazes.

Os jogos consistem em: todo ano, uma menina e um menino são sorteados, de cada um dos Distritos, para se dirigir a uma Arena totalmente equipada e monitorada pela Capital, e lutarem entre si até a morte, com a exceção de um jogador, o que ficar vivo até o final.

No meio de toda essa confusão, esta Katniss Everdeen, moradora do Distrito 12, e nossa protagonista. Devido a alguns eventos inesperados, Katniss acaba indo parar na Arena no lugar de outra pessoa, e seu companheiro, Peeta Melark, acaba sendo seu único elo de ligação com seu antigo Distrito quando eles são enviados para os jogos.20140826_182225Muitas coisas acontecem no desenrolar da história, mas se tem uma coisa que posso afirmar com certeza para vocês é que cada acontecimento desse primeiro livro, te prende cada vez mais a leitura, você vai querer termina-lo todo de uma vez (pelo menos foi assim comigo)! E como tia Steph mesma disse: “Jogos Vorazes é surpreendente!” 20140826_182125

Anúncios

2 comentários sobre “Resenha | Jogos Vorazes

    • Vou te contar um segredo: só percebi que ainda não tinha resenhado Jogos Vorazes porque terminei de ler A Esperança essa semana e quando fui resenhar… cadê as dos outros dois livros? hahah
      Sou muito fã mesmo, legal conhecer outros fãs da saga ♥

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s