EU SÓ TENHO 17!

large (3)Não existe coisa pior do que se sentir sem rumo. As coisas ao seu redor funcionam em uma velocidade fora do normal, os anos passam, as pessoas correm contra o tempo para realizarem objetivos e baterem metas que farão suas vidas valerem a pena.

E quando você não tem um rumo, não tem o que fazer para fazer sua vida valer a pena. Nada faz sentido e nada se encaixa. As pessoas choram de nervosismo antes de uma prova importante ou por pensarem que não vão conseguir passar no vestibular para aquela faculdade que almejam, você fica feliz por não estar surtando, mas triste por simplesmente estar pregado na estaca zero.

Não sei dar dicas sobre o problema, pois ainda não o superei, e se vocês estão na mesma situação que eu, podemos sentar ali e chorarmos juntos. Pois vai dizer, não é essa a vontade que da?

É meu último ano na escola, e beleza, eu ainda tenho uma vida toda pela frente, mas eu deveria ter uma ideia do que fazer com a minha vida, faculdade, viagem, trabalho, qualquer coisa. Mas não, e agora cheguei a conclusão de que não, 17 anos não é a idade certa para se tomarem tantas decisões. 17 anos não é NADA. Ainda somos crianças grandes, que levam horas para aprender algo novo e precisa da ajuda de um adulto para a maioria das coisas, ainda somos dependentes, nem temos responsabilidade o suficiente (segundo as leis) para dirigir um carro, mas já temos idade o suficiente para dirigirmos nossas próprias vidas?

Não quero cair com esse carro em um precipício. Mas como explicar a sociedade que não quero fazer o que eles traçaram para mim fazer? As pessoas não veem que a maioria delas troca de curso dezenas de vezes antes de decidir o que realmente quer fazer? E que grande maioria de quem ainda trabalha na profissão que escolheu com 17 anos, na verdade não faz por amor?

Não temos, não tenho, muito o que fazer sobre isso, sobre o mundo e sobre suas regras. Tudo que devo fazer é entrar em parafuso, endoidar de vez em quando e perder o tempo que ainda tenho para tomar uma decisão. Não acho que esteja preparada, mas o tempo não para pra gente pensar.

Instagram Facebook Twitter Flickr Tumblr

Anúncios

4 comentários sobre “EU SÓ TENHO 17!

  1. Me dê a mão vamos sentar juntas num banco e chorar… te entendo te entendo e muito bem, enquanto tantos já definiram seus futuros e profissões me sinto perdida quanto ao que fazer

  2. Imagino sim, como deve ser difícil viver um delima na vida. Na maioria dos casos são estes momentos também inesquecíveis, porque descobrimos sempre algo bom ou realizamos algo que perdura por toda a vida. Abrs. Texto muito bem escrito.

    • Pois é, as vezes é muito complicado, mas a melhor sensação deve ser finalmente tomar uma decisão e ver que tudo lá no fundo valeu a pena. Muito obrigado pelo comentário ♥

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s