Projeto 52 semanas #10| Coisa de Criança

Olaaaa, venho novamente uma semana atrasada, com o post do projeto da SEMANA PASSADA hahaha (relevem). Sei que ando postando com espaçamentos beeem grandes, mas só quem tem blog sabe o quanto é frustante escrever um post quando você não tem ideias ou quando esta de mal com a vida, e esse foi o meu caso nesse final de semana. Essa semana, provavelmente vão ter novidades aqui pelo o blog, se boas ou ruins, vocês que decidem.

Enfim, enfim, enfim, antes que eu comece a me empolgar e escrever demais, o post dessa semana fala sobre coisas de criança, qualquer assunto relacionado, como filmes, desenhos que eu assistia quando era uma cotoquinha, brincadeiras, comidinhas (♥) e até mesmo lembranças pessoais. Eu particularmente adorei o tema, mas passei o final de semana todo sem saber sobre o que escrever.1Pega-pega, esconde-esconde, cola-cola, era assim que nós chamávamos aquelas típicas brincadeiras da infância que todo mundo já brincou. Não me envergonho em dizer que amava brincar sozinha, e que com coisas encontradas em casa, brincava na rua, de Três Uma Espiãs de Mais. Uma das brincadeiras que mais me marcaram na infância, além de todas as outras, era a de montar cidades na terra (os tijolos eram prédios, pedacinhos de cerâmica eram o quintal, as ruas eram feitas com rastros feitos com alguma madeira), cidades com direito a curvas, sinaleiras e lojas. E os moradores dessas cidades? Eram aqueles bonequinhos beem antigos que vinham nos refrigerantes e nos salgadinhos, geloucos, pra quem não conhece hahah ♥ Tenho tanta saudade que nem sei como explicar.1308153983928_fCALMAAAA, é claro que eu nunca comi uma dessas coisas da foto na minha infância. Nem perto disso, na verdade haha. Eu queria colocar fotos de todas as coisas que eu comia diariamente na cantina da escola, mas infelizmente não quero que esse post vire um livro.

Você já comeu pirulitos de iogurte, aqueles bastõezinhos cheios de balinhas, sorvetes de maria mole com bexiguinha, ‘teta de nega’, chupetinhas de caramelo, guarda-chuvas de chocolate ou bolas de futebol de chocolate (ambos tinham gosto de sabão)? Pois isso era o que eu comia. E meu preferido de todos os tempos, o doce que eu não lembrava o nome e até estava pensando que era criação da minha mente, mas acabei encontrando no submundo da internet enquanto pesquisava pra fazer esse post ,meu amado, meu querido PUSH POP (o negócio era mágico, não sei se alguém lembra, mas é aquele que você coloca o dedo na parte debaixo do ‘tubo’ e o doce/pirulito/como você quiser chamar, sai pra fora instantaneamente), mas ainda estou um pouco confusa, já que o que eu me lembro não é bem igualzinho ao das fotos. E é claro, na minha época já existiam os clássicos: bis, batom, Kinder ovo, balinha de iogurte, e é claro, os salgadinhos, que sempre existiram, desde os tempos das cavernas, só que, naquela época, com meus amados Tazos.3E a melhor coisa que a gente carrega conosco desde a infância: as lembranças. A minha preferida? Quando eu era bem cotoquinha, com 4 ou 5 anos, e no inverno, minha mãe me dava banho, colocava aquelas típicas 4 camadas de roupas necessárias para se aquecer aqui no Sul, forrava o sofá com cobertores e travesseiros, e me colocava deitada de frente para a televisão, toda coberta, quentinha, tomando uma mamadeirona de nescau e assistindo provavelmente Os Flintstones, As Meninas Super Poderosas ou Teletubbies (me sinto meio invadida contando minha lembrança preferida da infância hahah. Sei lá, é tão simples, mas tão importante).

O que mais? Não lembro de muitas coisas, mas lembro de acordar cedinho no verão, quando já tinha uns 8 anos e já morava na minha casa atual, só pra correr pro balanço do pinheiro antes de todas as outras crianças da rua, e ter o monopólio durante o tempo que eu quisesse (eu era uma criança possessiva e mandona, sempre fui hahah).

Então é isso pessoal, sei que todos vocês tem alguma lembrança única e maravilhosa sobre sua infância, então compartilhem comigo, vou adorar conhecer um pouco mais sobre vocês ♥

Não esqueçam de dar uma olhadinha nos blogs dos outros participantes do projeto:

SuelenLucasJoanderson.

Instagram Facebook Twitter Flickr Tumblr

Anúncios

6 comentários sobre “Projeto 52 semanas #10| Coisa de Criança

  1. A infância foi uma época divertida: tenho lembranças bem nítidas do primeiro contato com patins (quedas), casas na árvore (quedas e falta de memória) e escorregar em piso molhado com sabão (queda e falta de dente). Videogames (SNES, Mastersystem, Mega-Drive) foram sempre presentes na minha infância.
    O tal do PUSH POP também estava lá, mas sempre detestei ficar com a mão melada (e como aquilo lambrecava os dedos!).
    A infância foi uma época divertida: jogar taco na rua, treinar no campinho de futebol e nos parquinhos para ser um Cavaleiro do Zodiaco ou um Guerreiro Z e passar os fins de tardes assistindoas melhores sequencias de desenhos no Cartoon Network.
    A infância foi uma época divertida.

    • Aaah tantas coisas que eu esqueci de citar no post. Gente o que eram aquelas casinhas na árvore e as quedas de patins (o meu era roller ainda por cima)? Tenho saudade até dos machucados, não tem como se arrepender de nada sobre a infância ♥ Você me fez sentir mais nostalgia do que já estava sentindo hahah
      Saudade, saudade saudade!

      • Tenho saudades até de não lembrar da minha mãe quando caí da árvore. Lembrei de todos: pai, tio, primo, caseiro, vizinho; mas “não sabia” quem era minha mãe. Não me recordo inteiramente deste episódio, mas disseram ter sido algo cômico!
        Infância… talvez das saudades a pior!

      • No meu caso sem dúvida a pior, da até pra sentar em um cantinho e chorar comparando a vida de hoje e a de 10, 13 anos atrás hahah Ai gente, vou até parar de pensar 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s