Sobre Experiências

Inspiring-Wisdom-Quotes-From-365-Days-Of-Tumblr-14Elas valem ou não a pena? E se sim, as ruins também se encaixam nesse contexto? Sim. Hoje eu vim, após alguns dias por fora por estar meio “perdida comigo mesma” (esse foi um modo bonito de dizer que venho dormindo o dia todo desde que sai do serviço hahah), pra falar com vocês sobre a importância das experiências.

Ninguém gosta de ter experiências negativas, de perder alguém que ama, de perder um bem material, repetir de ano, ir mal no vestibular, terminar um relacionamento ou até mesmo sair de um emprego, mas isso já é bem óbvio. O que a gente leva tempo para entender de verdade, é como e quando essas más experiências vão somar e nos ajudar a passar por algum momento difícil ou até mesmo a valorizar uma coisa boa que venha a acontecer com a gente.

Use como exemplo o primeiro beijo, ele praticamente nunca é bom, e em algumas vezes pode até ser traumatizante, da mesma forma que é beijar uma pessoa que você não gosta. Onde esta o lado positivo disso tudo? Na verdade é bem simples. Um dia, você vai beijar outras pessoas, e vai finalmente perceber como aquele primeiro beijo foi ruim, e vai usa-lo como exemplo do que você NUNCA deve fazer, assim como, um dia, você vai encontrar uma pessoa que você realmente goste, e o beijo dessa pessoa vai apagar todos os outros que já passaram, e ai se soma mais um aprendizado, um que você não poderia adquirir se não tivesse tido todas aquelas ‘más’ experiências.

Assim acontece com a vida, com a escola, trabalho e com os relacionamentos em geral. Eu sei que é complicado, eu sei que é difícil superar, mas tudo soma algo na sua vida, nada te subtrai. Um emprego ruim, uma empresa com uma direção que não se encaixa no que você gosta, colegas de trabalho que não conseguem te fazer sentir confortável, podem tornar da sua vida um inferno, mas depois, farão dela muito melhor, pois você vai utilizar tudo isso como base para escolher o seu próximo ambiente de trabalho, e vai saber exatamente de que tipo de emprego fugir.

Uma experiência em uma escola ruim, com ensino fraco, falta de professores e alto índice de violência, pode até te traumatizar um pouco, mas vai te ajudar muito quando, um dia, você for aconselhar um amigo sobre como se comportar no meio de uma situação assim, ou até mesmo vai te fazer valorizar muito mais o colégio maravilhoso que você estudava antes ou irá estudar depois de tudo isso.

Uma perda na família pode fazer seu mundo desabar, mas também irá te fazer valorizar muito mais quem esta ao seu lado e todas as coisas que as pessoas fazem por você.

O fim de um relacionamento pode ser de partir o coração, mas no fim das contas, você vai ter adquirido muitaaaa experiência com tudo que possa ter acontecido. Vai saber o que não da certo em um namoro/casamento/noivado de forma nenhuma, o que não se pode dizer, o que não se pode permitir, quais regras devem ser seguidas e vai aprender mais e mais como é o amor, e qual a diferença entre amar e gostar.

Uma viagem frustante pode ser, ué, frustante (hahah), mas quem sabe essa experiencia te faça ter mais planejamento e organização da próxima vez, te faça ter mais paciência, fazer as coisas no seu tempo certo e não correr contra o relógio.

Enfim, acho que vocês entenderam onde eu quero chegar no final das contas. Quero que vocês saibam que sim, algumas coisas citadas a cima estão me fazendo transformar muita experiencia ruim em positiva, e que é complicado sim tentar pensar que tudo que você ouviu, sofreu e aguentou quietinho pode ter tido algo de bom no final, mas, nunca desistam de tentar ver o lado positivo das coisas (falando a menina mais pessimista da paróquia hahah), e nunca deixem de tentar retirar cada vez mais itens da lista de más experiências e encher mais e mais a lista de boas experiências.

Boa sorte com suas experiências, e saibam que tudo sempre tente a … MELHORAR!

Instagram Facebook Twitter Flickr Tumblr ♥

Anúncios

Um comentário sobre “Sobre Experiências

  1. Fer… depois de algumas coisas que passei aprendi a tentar pelo menos ser mais positiva, e ver que a vida assim como vc disse so te somam… as coisas podem ser ruins mas aprendemos. Entao é isso acredito que precisamos aprender a ver o lado positivo, ter novas experiências e procurar por coisas boas mesmo nas coisa mais simples. Beijao linda amei o texto deixou meu dia melhor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s