Somos mais do que aparência

Quem nunca foi julgado pela sua aparência? Ou melhor, quem nunca julgou pela aparência?

O mundo ao nosso redor é um circo, com personagens altamente criados e educados a se comportar de uma forma total e indiscutivelmente preconceituosa.

Preconceito? Eu não tenho preconceito. Você sabe ao menos o que isso significa?

Olhar alguém de óculos e roupas engomadas e automaticamente associar essa pessoa a alguém nerd, que passa 70% do seu tempo lendo ou jogando vídeo-game é algo definitivamente preconceituoso, assim como pensar automaticamente que alguém que tem sotaque veio de outro lugar, que quem usa muito rosa é patricinha, ou quem anda sem camisa é super machista e controlador.

O mundo foi criado para ter primeiras impressões, e manter as primeiras impressões.

O que aconteceria se te colocassem em uma sala escura com diversas pessoas com habitos e culturas diferentes? Você conversaria com elas, conheceria e saberia tudo sobre elas, sobre quem elas realmente são. Talvez, faria amizades, gostaria de trocar contatos e conversar com aquela pessoa pelo resto da vida, mas e como você reagiria ao ver que ela não se parece, fisicamente, nenhum pouco como você imaginou?

É nesse tema que a Coca-Cola se inspirou ao criar sua nova campanha, chamada APARÊNCIAS. O vídeo que eu vou colocar a seguir, já explica perfeitamente tudo que vai acontecer, mas de antemão gostaria de avisar: assistam até o final, a mensagem é linda, mas o fato de como ao ver o vídeo até nós mesmos percebemos que teríamos pensado exatamente como eles, ainda é mais impressionante. Confiram:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s