Homesick!

Ola! Tudo bem com vocês?

Hoje eu vim falar sobre uma coisa que muitas pessoas não dão muita atenção, uma palavra que a gente ouve muito antes de deixar o nosso lar, mas acaba ignorando porque jamais seríamos capazes de saber exatamente o que essa palavra significa, sem antes se colocar a prova.

Eu vim falar de Homesick. Pra quem não sabe, homesick é basicamente o sentimento que você tem quando esta longe de casa, e começa a entrar em uma espécie de depressão, tudo te faz ter saudade de casa, tu chora dia e noite e quer pegar o primeiro avião que te leve de volta pras pessoas que tu ama. A melhor definição dessa sensação, na minha opinião, é que existe uma mão, grande e forte, segurando o nosso coração, e você consegue imaginar perfeitamente essa mão apertando e esmagando lentamente o nosso coração, até o peito queimar e os a garganta secar, até sair aquele soluço pesado no meio do choro.

PESADO? É, e era exatamente o que eu queria tentar passar pra vocês. Essa dor, esse sentimento, só é realmente compreendido por quem já passou por essa experiência. Eu tive nas minhas duas primeiras semanas, existem muitas meninas que tem no terceiro mês, ou no fim do primeiro ano, não existe um padrão para se ter homesick, mas a grande maioria das pessoas sempre acabam tendo, infelizmente.

Mas a parte boa disso tudo, é que a homesick passa, você começa a descobrir que pode ser feliz sozinho, que pode arrumar amigos, conhecer lugares e ser feliz sem a presença das pessoas que você ama e das pessoas que estavam sempre ali com você. Você consegue a perceber que não é tão triste assim ficar em casa em um sábado a noite assistindo um filme e ouvindo música, e aprende que ver os snapchats dos seus amigos e ficar imaginando o que a sua mãe esta fazendo, só vai te causar mais dor e sofrimento.

Mas agora preste muita, muita atenção, ELA PASSA, ela realmente passa, eu sei o quanto é difícil ler isso e acreditar, porque quando era comigo, MEU DEUS, eu achei que ficaria daquele jeito pra sempre, e não fiquei.

Boa sorte pra todos vocês que já passaram, estão passando ou ainda passarão por esse transtorno da vida, e sejam felizes!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s