Ola! Tudo bem com vocês? Semana passada eu conclui a primeira temporada de uma das novas apostas do Netflix, a série The OA, da qual vocês já devem ter ouvido falar, porque ela viralizou na internet em questão de dias, assim como Stranger Things.
Sinopse: Prairie Johnson é uma garotinha cega que desaparece. Sete anos depois, ela retorna, com a visão perfeita. A jovem (Brit Marling) tenta explicar aos pais o que aconteceu durante a sua ausência. Para a surpresa de todos, ela diz que nunca realmente se foi, mas estava em outro plano da existência… Num lugar invisível.
Opinião: A história vai muito além do que essa sinopse vaga que o Netflix escreveu. O enredo é realmente a vida da Prairie, mais conhecida como OA, que volta pra casa depois de 7 anos desaparecida, enxergando perfeitamente bem (o que é considerado um milagre porque ela era cega). Depois do seu retorno pra casa ela reúne 4 pessoas aleatórias (3 alunos de ensino médio e uma professora) e ela começa a ter encontros diários com essas pessoas para contar a sua história de vida (a qual até então ela não tinha contado para ninguém). E então a temporada toda se desenvolve entre mostrar o passado e tudo o que aconteceu na vida da protagonista desde o dia que ela nasceu, até os 7 anos em que estava desaparecida, e o presente, como a vida dos estudantes, a vida dela com a família e a aceitação na sociedade.
Essa série é uma viagem. Literalmente. Você precisa realmente estar prestando atenção pra entender o que esta acontecendo, quem inventou essa história esta mais do que de parabéns, porque é original e simplesmente fantástica. Eu confesso que esperava muito mais do final, já que a série toda me deixou em uma pilha de nervos pra saber do final. Mas as últimas palavras do último episódio ainda conseguem te deixar morrendo de ansiedade pela segunda temporada.
Então no fim das contas, eu super recomendo essa série pra vocês, não desistam dela nos primeiros 4 episódios, porque eles podem ser bem entediantes, mas eu juro que depois fica melhor e você vicia. Assistam e me falem o que vocês acharam!
PS: não esperem nada muito alucinante do final, se não você vai se desiludir!
PS 2: Acabei de descobrir que a protagonista também foi a criadora da história, ooooh bixinha destruidora mesmo, hein?
—–
Edit 2019: reassisti a primeira temporada depois do lançamento da segunda, e amei ainda mais, compreendi coisas que não tinha compreendido, prestei atenção em mais detalhes, então recomendo assistirem de novo antes de ver a segunda.
Eu curti a série… Mas no inicio eu estava achando que a série iria levar outro rumo. E o desfecho final, foi ótimo. Mega ansioso pela nova temporada.
HuG!
http://www.andrehotter.com
Sim, eu também tava pensando em um final totalmente diferente, e confesso que super me decepcionei com o desfecho, mas pelo que aconteceu bem no finzinho acho que eles podem desenvolver muita coisa bacana na segunda temporada!