Resenha | A Garota no Trem

“Nunca entendi como as pessoas podem despreocupadamente ignorar os danos que causam seguindo seus corações. Quem disse que seguir o coração é uma coisa boa? É egoísmo puro.” ― Paula Hawkins, A Garota no Trem

Esse livro estava no fundo da gaveta do meu Kindle desde 2022 e acabei nunca lendo, até que três anos depois vi uma amiga recomendando e fiquei com a pulga atrás da orelha. Aliás, ele já estava ali mesmo.

E que surpresa boa! Depois que eu peguei o gosto por livros de suspense li muitos livros incríveis, mas também já me decepcionei com alguns plots MUITO previsíveis. Então quando tudo nesse livro desde o início indicava para um plot extremamente previsível eu já comecei a perder o ânimo, mas continuei porque precisava saber o final.

Eu não poderia estar mais enganada! Nunca em um milhão de anos eu teria adivinhado o plot final. Cada acontecimento do último ato foi me pegando mais e mais desprevenida e boquiaberta.

Mas vamos falar do enredo. A Garota no Trem (2015) conta a história da Rachel, uma mulher que viu seu mundo ruir após enfrentar dificuldades para engravidar, descobrir que estava sendo traída, passar por um divórcio difícil, virar álcoolatra e perder o emprego. Tem como piorar?

Rachel pega o trem da cidade onde mora até Londres todos os dias, no objetivo de convencer sua colega de quarto de que ela ainda está trabalhando. E é nessas viagens de trem que ela observa diariamente pela janela um jovem casal e sua rotina. Sempre muito amorosos, felizes…

Até que um dia tudo vira de cabeça pra baixo. A jovem que Rachel observava pela janela do trem desaparece, Rachel tem informações que coletou durante suas horas de observação que podem ajudar na investigação e começa a se envolver cada vez mais nessa grande bola de neve.

O livro é narrado majoritariamente por Rachel, com participações de outras duas mulheres muito relevantes para o enredo: Anna, ex-amante e nova esposa do ex-marido de Rachel, e Megan, a jovem desaparecida que Rachel observava pela janela do trem.

Não vou falar muito mais do que isso porque gosto que as pessoas se surpreendam tanto quanto eu com as histórias. Mas confiem em mim, se você gosta de suspense, não perca mais tempo, esse vale muito a pena!

Nota: ⭐⭐⭐

Deixe um comentário