Sinopse: O professor Bomba (Jason Sudeikis) dedicou boa parte de sua vida às pesquisas por um povo de tamanho diminuto, que vive na floresta e cujos movimentos são rápidos demais para serem registrados pelo olho humano. Apesar de ter encontrado alguns indícios de que estes seres existem, como armas e selas de pássaros, o professor é alvo de piadas no meio científico. Além disto, a dedicação ao trabalho fez com que seu casamento fosse por água abaixo. Agora, após o falecimento de sua ex-esposa, sua filha Maria Catarina (Amanda Seyfried), ou M.K., como prefere ser chamada, vai morar com ele.
A adolescente não gosta nem um pouco de morar perto da floresta e das loucuras do pai e, quando está prestes a ir embora, acaba acidentalmente sendo envolvida no confronto entre os Homens-Folha e os Boggans, os tais seres que seu pai tanto procura. Diminuída de tamanho pela rainha da floresta (Beyoncé Knowles), ela agora precisa ajudar o valente Ronin (Colin Farrell) a levar um valioso botão de flor para Nim Galuu (Steven Tyler).
Crítica: Eu DEFINITIVAMENTE deveria ter ido assistir esse filme quando estava em cartaz.
Além dos gráficos e da computação serem incríveis, a historia é envolvente, mágica e até comovente em certas partes.
Desde o inicio, eu não consegui achar o professor maluco por acreditar em outra especie, uma especie de seres desconhecidos, pois eu sei que lá no fundo, a maluca aqui também acredita.
Então chega sua filha, que obviamente o achou maluco e odiou a historia de toda aquela obsessão com os mini-seres que o pai acreditava que existiam. E é claro que não foi ele que teve a sorte de ir parar no mundo das criaturinhas, mas sim sua filha adolescente.
Uma das partes que eu achei particularmente triste, foi a parte em que MC teve que se despedir do homem folha que ela amava. Achei que eles nunca mais iam se ver, até que ela começa a usar as maquinas, câmeras e tudo o mais do seu pai, para manter contato com as criaturinhas.
O filme é absolutamente incrível, e merece ser assistido quantas vezes forem possíveis.
Também fiz uma postagem sobre Reino Escondido! Pode dar uma olhadinha?
http://silborgue.blogspot.com.br/2013/09/3-resenha-de-filmes-reino-escondido.html
Eu achei o filme bem legal, mas poderia ser bem melhor, achei a ideia um pouco mal explorada. Diria que agrada mais as pessoas que gostam muito de animações infantis. =S
Eu sou uma pessoa que gosta MUITO de animações infantis haha Por isso achei perfeito, mas poderiam ter explorado mais, sem duvida.