Resenha: A Culpa é das Estrelas

Imagem

Sinopse: A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer – a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

Resenha: Para ser sincera, eu leria até a lista de compras de supermercado do John Green. Foi o primeiro livro do autor que eu tive a oportunidade de ler. E estou simplesmente apaixonada. Esse livro se tornou o meu Aflição Imperial (livro preferido da Hazel, muitíssimo citado no livro, e base de muitos acontecimentos). E eu nunca chorei tanto lendo um livro, ele ultrapassou totalmente meu nível de choro em Um Amor Para Recordar.

O livro é cativante do inicio ao fim e sim, vou repetir o que sempre digo, mas dessa vez com o caps ligado… ELE SE TORNOU UM DOS MEUS LIVROS PREFERIDOS haha Devo confessar que o John acabou matando a pessoa errada no final, e eu não consegui suportar isso e fiquei muito, muito zangada com ele. Mas como não posso contar o final, só posso dizer que ele matou a pessoa errada haha

Eu não sei porque, mas agora, na minha imaginação, o mundo só vai ser perfeito quando todos os seres humanos lerem esse livro com a mesma visão que eu li.

Os homens continuam afirmando que não é um livro bom, mas eu vos digo agora, isso são só eles querendo ser machões. Fãs incubados, esse é o nome certo pra isso.

Eu super recomendo, mas não me sinto a vontade falando muitas coisas sobre a história, já que qualquer detalhe pode ser considerado spoiler. Não, sério mesmo, o livro é complexo, todos os pensamentos inteligentes e intensos da Hazel e do Gus, não tem como explicar sem falar algo que revelaria algo importante da história, então o jeito é vocês lerem o livro logo (sou má demais).

Espero que gostem, se vocês já leram, o que acharam? E se for garoto, principalmente, achou tão ruim quanto a maioria dos “homens”? haha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s