Resenha : Os Delírios de Consumo de Becky Bloom (Sophie Kinsella)

Image

Sinopse: Rebecca Bloom é uma jornalista especializada na área de finanças e uma compradora compulsiva. Na realidade, ela nada entende de economia, apesar de trabalhar no ramo, vive fugindo do gerente de banco e inventa meios malucos de conseguir pagar seu cartão de crédito. Romance de estréia de Sophie Kinsella.

Resenha: Finalmente, um mês após ter realizado a compra, finalizei a leitura da incrivel obra da Sophie Kinsella, Os Delirios de Consumo de Becky Bloom. Devo confessar que, depois de ver o filme centenas de vezes e de ser totalmente apaixonada pelo enredo, me surpreendi totalmente (de uma maneira positiva, é claro) após ter a oportunidade de ler o primeiro livro da série Becky Bloom.

Pelo que eu me lembro, o filme se passa em Nova York, me corrijam se estiver errada, mas no livro, trazendo um ar totalmente diferente e até de certa forma mais agradável, a historia se passa em Londres.

A obra é completamente diferente do filme, que por sua vez, já era bom em vários aspectos. No filme, a “doença” da Becky, a falta de controle, não parece ser tão grave quanto no livro. No livro, você sente agonia por ela, por todos os sonhos sem sentido e a vida imaginaria que ela monta em sua imaginação, tudo em questão de segundos.

Em algumas partes você sente vontade de esganar a personagem por causa de sua futilidade e falta de senso do que é certo e do que é errado, e o fato de que ela consegue tudo de bom na vida, mesmo vivendo dessa maneira, pode fazer algumas pessoas terem uma visão distorcida das coisas. Por exemplo: “Tudo bem se eu estourar o limite de todos os meus cartões de crédito e começar a ser perseguida por cobradores, pois tudo sempre vai acabar certo.”

Só uma dica para as pessoas mais cabeças fracas que se deixam levar por tudo que lê nos livros: Você não vai ter um dos homens mais ricos do país apaixonado por você do dia para a noite como aconteceu com a Rebecca, e também não vai conseguir matérias em um jornal importante e menos ainda um quadro especial em um programa de televisão. Não vai ter uma amiga rica para dividir apartamento com você e nem pais compreensíveis e vizinhos solidários.

O livro é muito bom, envolvente do inicio ao fim, e ilustra alguns problemas seríssimos da população atual que muitas vezes deixamos passar, o consumismo.

Super recomendo e não vejo a hora de ler a continuação, com uma Becky já controlada financeiramente, com uma carreira de sucesso e com um marido legal.

Anúncios

3 comentários sobre “Resenha : Os Delírios de Consumo de Becky Bloom (Sophie Kinsella)

    • Olá! Sim, na verdade como na maioria das histórias, o romance acaba sendo o que muda o rumo de tudo.
      Esse livro, o primeiro da série, no caso, tem mais ou menos 1/3 de romance, mas os próximos devem ter um pouco mais. Ai não posso te afirmar nada, já que não li as sequencias ainda!
      Qualquer coisa, é só pedir 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s