Resenha: Feita de Fumaça e Osso

ImageSinopse: “Um romance de tirar o fôlego, sobre destino , esperança e a busca de si mesmo” The New York Times.
Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu.Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo.O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.

Resenha: É difícil falar para vocês sobre um livro desses, primeiramente, é um dos livros mais emocionantes e envolventes que eu já li em toda a minha vida. Pra mim, não foi uma leitura rápida, mas não foi culpa do livro, e sim culpa minha que nunca tinha tempo para a leitura. Depois que comecei a realmente me envolver no livro, devorava-o 24h por dia, até terminar.

Então vamos lá, como a sinopse já deixa muito bem explicado, o livro conta a história de uma adolescente chamada Karou, que além de ter o cabelo naturalmente azul e estranhas tatuagens por todo o corpo, ainda esconde muitos mistérios. Por exemplo, ela foi criada em um mundo paralelo, um mundo entre dois mundos, por “monstros” de espécies totalmente diferentes, que sempre a trataram com muito amor e carinho, mas sempre foram duros e reservados em relação a compartilhar de seus segredos e conhecimentos com Karou.

Ela sempre foi “por fora” de todas as atividades que ocorriam na sala entre os dois mundos, ela sempre foi apenas um intermediário entre Brimstone (seu criador, e mercador de desejos) e os seres humanos. Karou levava uma vida mais próxima do normal possível, além do fato de viajar o mundo através de portais, transportar dentes (humanos, de animais, qualquer tipo) por aí e poder realizar pequenos desejos através dos feitiços de Brimstone, ela tinha uma vida bem perto do normal. Estudava em uma escola de arte em Praga, tinha uma melhor amiga chamada Zuzana (que mesmo sendo melhor amiga também não sabia nada sobre Karou), e morava em um pequeno apartamento na cidade.

As coisas começam a tomar outro rumo na história, quando mãos negras começam a surgir nos portais por todo o mundo, Karou entra na “porta secreta” na sala entre os dois mundos, e descobre um outro mundo, o mundo dos monstros, o mundo dos quimeras. A vida dela muda totalmente depois disso, e mais ainda depois que ela descobre que quem vêm queimando os portais são serafins, ou seja, anjos.

A partir dessa parte da história, tudo fica tão louco e confuso que as vezes eu nem sabia o que pensar. Partes de histórias de outras épocas, uma pessoa com as lembranças de outra, assassinatos, capítulos e mais capítulos sobre novos personagens que surgem no meio da história, intrigas, romance, guerra, destruição. Tudo acontece tão rápido que você mal se da conta.

Com o tempo eu aprendi que resenha não é a mesma coisa que SPOILER, então estou evitando o máximo possível contar coisas desnecessárias, que possam influenciar na leitura de vocês. Então a unica coisa que posso dizer com certeza é: essa é uma leitura que vai mexer com você, e provavelmente entrará para a lista de favoritos, e a continuação, Dias de Sangue e Estrelas, entrará imediatamente para sua wishlist ♥

RECOMENDADO.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s