Estudar no Exterior

ImageOlá, pra quem achou que eu tinha desaparecido! Na verdade eu até desapareci, mas por uma causa justa, como comentei em um dos últimos posts, estou realmente doente e ultimamente só venho querendo deitar na minha cama e esquecer da vida. Mas agora vamos ao assunto do post!

Quem me conhece, sabe que o maior sonho da minha vida é conhecer o mundo, e que uma das formas que eu mais gostaria de fazer o mesmo, é através de intercambio. Podendo aprender novas coisas, não apenas a cultura, não apenas conhecendo os pontos turísticos, mas também me aperfeiçoando na língua e me aprimorando com o tempo.

Eu sei que desse modo é muito mais caro, e por esse e outros motivos eu não pude realizar meu maior sonho, que era fazer High School no exterior, mas tudo bem, ainda tenho uma vida toda pela frente, com diversas línguas diferentes para se aprender, e sempre existem os intercâmbios de cursos de idiomas, para nos deixar mais felizes ♥

Uma das agencias de viagem mais conhecidas e com melhor reputação no Brasil, é sem duvidas a CI. Ela não é a que tem os melhores preços, mas em seus pacotes você pode encontrar muito mais benefícios do que nos de outras agencias. Não preciso nem dizer que quando eu for maior de idade (formada de preferencia, e com um trabalho, de preferencia), a CI vai ganhar uma nova cliente, pra vida toda!

Pra quem pensa em fazer intercambio algum dia, recomendo um site bem útil que se chama “Calculadora de intercambio”, eu confesso que me assustei um pouco com os preços, mas um dia eu tinha que parar de sonhar alto e começar a colocar meus sonhos no papel.

Aqui vocês vão encontrar um formulário, que pede data de nascimento, nível de idioma que pretende cursar e o idioma, depois de responder essas perguntas, vocês serão encaminhados para uma outra página, onde escolherão tipo de acomodação, tempo de curso, país, cidade e derivados, e depois vocês poderão ter uma ideia de quanto custaria seu intercambio (é bem importante fazer esse passo antes de pensar em fazer um intercambio, de preferencia no site da agencia que você escolher, pois ajudara muito, e o valor total geralmente confere com o que você pagara).

Além dos cursos de idiomas, é claro, vocês ainda tem as opções de High School e universidade. Por um tempo eu até considerei fazer uma faculdade, para ter alguma chance de emprego futuramente em outro país, mas hoje em dia opto mais pelos cursos de idioma mesmo.

Então, esses são basicamente os primeiros passos, pra você que também tem esse sonho, como eu! Espero ter ajudado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s