Resenha | Quem é você, Alasca?

Se as pessoas fossem chuva, eu era garoa, e ela furacão.

Vou começar admitindo que esse livro me fez entrar em depressão, sentir toda a angustia e dor de uma perda, chorar um dos choros mais sofridos da minha vida, e me fez revelar sentimentos que nem eu sabia que tinha.

Se você se emocionou com “A culpa é das estrelas” (que já tem resenha no blog), espere até ler Quem é você, Alasca?

Ele é envolvente e divertido, detalhista em todos os aspectos possíveis e super emocionante, como todos os outros livros do Green, ele te faz sentir cada emoção, cada dor e cada sofrimento de cada personagem, desde os principais, até os “figurantes”.

Não posso contar grandes detalhes, já que com o tempo aprendi que resenhas não devem ser “resumos” dos livros, mas sim algo que deixe a pessoa interessada na leitura, e não o contrario. Então o básico, digamos assim, seria que o Miles é super viciado em ultimas palavras, ou seja, ele sabe as ultimas palavras de basicamente toda pessoa famosa que já morreu. Um belo dia ele decide abandonar sua vida pacata e ir para um colégio interno em busca do Grande Talvez da sua vida.

Lá ele conhece Alasca Y., Coronel, Takumi e Lara (sua futura namorada, depois, ex-namorada), que se tornam seus melhores amigos.

Alasca é bipolar (no sentido figurado da palavra), histérica, mas ao mesmo tempo sedutora, inteligente e boa amiga. Ela tem muitos mistérios e coisas que ela nunca contou nem mesmo ao Coronel, seu melhor amigo, e alguns desses segredos acabam se revelando durante a leitura, e acabam sendo de grande importância para eventos futuros.

O que eu posso dizer alem disso? Posso dizer que sem duvida foi um dos melhores livros que eu já li, e que com certeza foi um bom investimento (mesmo que eu tenha pagado menos de 20 reais haha), eu recomendo mais do que qualquer outro livro que já resenhei antes, do fundo do meu coração machucado!

Tenham uma ótima, maravilhosa, sofrida leitura 🙂

Imagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s