5 Coisas Sobre | Escola

1. 60% da humanidade fazem na escola, amizades para toda a vida

É claro que você não pode cair muito nesse conceito e achar que todas as pessoas que você conhecer lá serão suas amigas para sempre, ou ao menos suas amigas de verdade. Já tive muitas experiencias nas quais tentei de todos os modos possíveis manter uma amizade que não tinha NADA pra dar certo, porque eu tinha esse trauma de achar que nunca teria uma amizade que durasse a vida toda. Mas não vale a pena se estressar, porque no final, as pessoas que ficarão ao seu lado por anos e anos a fio, se aproximarão de você sozinhas e ficaram ali sem reclamar ou ameaçar ir embora.

2. Você passa todos os anos do fundamental esperando pelo Ensino Médio

E dessa vez eu não posso dizer que não vale a pena. Minha vida mudou consideravelmente quando acabou o ensino fundamental, e hoje eu sou uma pessoa totalmente diferente, com gostos e virtudes diferentes. O ensino médio realmente te muda, se você deixa-lo fazer isso. A unica diferença em muitos casos é o bullying, algumas pessoas chamam isso assim, mas no meu caso é só “maus-tratos-com-pessoas-sem-nenhuma-autoridade”, hierarquia escolar domina. No seu primeiro ano você provavelmente ouvira piadas, xingamentos e você pode até levar uns tapas, mas depois tudo melhora (ou é o esperado).

3. O Ensino Médio dura muito pouco tempo

Enquanto o ensino fundamental é chato e entediante, o ensino médio é quando todas as coisas legais acontecem (se você tiver uma vida social). É no ensino médio que você lê os melhores livros, descobre seu verdadeiro gosto musical, conhece pessoas novas e descobre sonhos que você nem sabia que tinha. No ensino médio você quer expressar sua opinião para tudo, conhece gente que tem a mesma opinião que você, tem seus primeiros inimigos e sempre vai ter alguém que te odeia. É o ápice da vida, mas só dura três anos (se você for uma pessoa esperta e não repetir de ano).

4. Não confunda 2008 com 2014

O conceito ESCOLA mudou muito desde 2008, minha tão querida quarta série (ou quinto ano, não entendo a lógica de hoje em dia). Quando eu me formei na minha escola de ensino fundamental no fim de 2012, eu já tinha presenciado um pouco do que seria a próxima geração escolar. Quando eu estava no ultimo ano, crianças de quinta, sexta série (6º, 7° ano) andavam rebolando pela escola, ouvindo funk e falando palavrões enquanto tomavam seus Toddynhos, combinando com os colegas de se encontrarem na saída para se beijarem. Em pensar que no ano que vem, meu último ano no ensino médio, esse tipo de pessoas estarão vindo para o ensino médio também, fico feliz de já estar terminando.

5. Você odeia a escola, mas no final, sentirá muita falta dela

No fim de tudo, toda reclamação, falta de vontade, birra e depressão que você já teve por causa da escola, irão desaparecer, e tudo que você sentira vai ser saudade. Na faculdade você não terá uma turma unica como a do ensino fundamental ou do médio, você não terá uma panelinha e um grupo certo para todos os trabalhos do ano, não terá aquela pessoa que você não gosta, mas vai ter que suportar o ano todo, e não vai tempo o suficiente para conhecer bem os seus colegas/amigos. Na faculdade você não vai ter moleza, não vai ganhar lanche e não vai ter hora do intervalo, você terá que ir atrás das suas dúvidas e não vai poder copiar o dever de casa de um colega antes de começar a aula. Você com certeza sentirá falta das bagunças e até mesmo dos professores chatos, mas que te conheciam, decoravam seu nome, idade, o que você gostava e ainda escreviam recadinhos legais quando corrigiam as provas. A escola é uma coisa da qual a gente pensa querer se livrar durante toda a vida, mas no final, percebemos que isso faz parte de nós, sempre será, e nós temos que aproveitar, pois não teremos a chance de começar tudo de novo, de viver o que perdemos. Vamos querer voltar e não vamos querer vestir a beca na hora da formatura, nem se preocupar com vestibulares e faculdades, vamos querer nossa boa e velha escola de novo.

ps: outra coisa, vocês não terão atividades extra curriculares, nem armários nos corredores, nem lideres de torcida ou uma feira de ciências decente, e essa experiencia escolar incrível você jamais poderá recuperar, já que nasceu no BR, mas você ainda pode ser rico ou estudar pra caramba e ir pra um lindo campus em uma linda faculdade em outro país, e fingir que você teve a experiencia escolar que você queria ter tido hahah.

Imagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s