São Luiz Gonzaga na Páscoa

Olá! E então, como foi o feriado de vocês?

Alguns de vocês devem ter percebido que eu fiquei o feriado todo ausente de todas as redes sociais, e outros só ficaram sabendo que eu ficaria um tempo fora devido ao post sobre o feriado que eu fiz a alguns dias atrás.

Mesmo assim, eu estou em casa novamente, e vim compartilhar com vocês um pouco do meu feriado.

Na sexta-feira, aproximadamente umas 5 horas da manhã, meu pai passou aqui em casa me buscar para irmos para a cidade natal dele, São Luiz Gonzaga, que fica no interior do interior do Rio Grande do Sul. Depois disso foram longas 7 ou 8 horas de viagem, com uma pequena pausa em Marau -RS, para um breve café da manhã na casa de uma tia minha.

Por incrível que pareça, eu fui muitas poucas vezes visitar os meus tios e minha avó, e todas as vezes que eu fui, fui nas férias de dezembro, ou seja, no verão. São Luiz Gonzaga é uma cidade consideravelmente quente (é muito quente mesmo), então eu nunca gostei muito de ir pra lá (já que odeio calor), mas como dessa vez nós fomos no outono, conheci uma realidade totalmente diferente.

Durante a maior parte do tempo eu usei casacos e jaquetas, usei calça o tempo todo, e calçados fechados o tempo todo, ou seja, o clima estava totalmente favorável. Consegui passear um pouco mais pelo centro do que nas outras vezes, conversei sobre os clubes da cidade e até fui tomar um sorvete com uma prima no sábado a tarde. Descobri que a cidade fora do período de férias é muito mais legal.

Meu celular ficou 90% do tempo descarregado (não era minha intenção inicialmente) me forçando a tirar muito menos fotos do que o planejado. Além do mais, eu sempre estava acompanhada e as pessoas nunca queriam parar para a turista aqui tirar foto das coisas legais, como placas de trânsito decoradas ou igrejas antigas.

Como de costume, minha avó me fez engordar uns 10 kg em três dias, além do mais eu ganhei três ovos de páscoa (o que é muito raro pra mim), e comi mais doces do que em toda a minha vida.

Levei aproximadamente 15 filmes para assistir nas horas de tédio, mas extraordinariamente, não pude assistir nenhum.

Resumo do feriado: foi simplesmente espetacular e não me arrependo por nenhum minuto de ter abandonado a “civilização” e ido passar uns dias no interior!

Imagem

E essa é uma típica rua de São Luiz Gonzaga. Saudades do asfalto nessas horas hahaImagem

Esse calçamento mal feito me levou a loucura. Terra vermelha + calçados = MUITA SUJEIRA.

Imagem

Imagem

Imagem

ImagemEntão é isso pessoal, minha pequena viagem de feriado para o interior.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s