Olá! Então hoje eu decidi compartilhar com vocês minha experiência com meu primeiro livro de Alice no País das Maravilhas (primeiro de muitos, eu espero), que é a edição de bolso da L&PM.
Eu tinha uma ideia meio distorcida do que realmente se tratava a história de Alice no País das Maravilhas, sempre imaginei aquele mundo colorido incrível dos filmes e tudo o mais, mas o livro me trouxe para uma realidade bem diferente.
Primeiramente, Alice era uma garota insuportável, chata e muito mal educada. As vezes eu mesma queria dar uns petelecos nela quando ela falava alguma besteira ou xingava algum dos personagens.
Eu achei o livro muito mais adulto/maduro do que deveria ser, já que o gênero do livro é infantil, e em algumas partes achei bem confuso também. Achei que o chapeleiro, sendo um dos meus personagens preferidos, apareceu pouco demais, assim como a rainha de copas.
Logo no inicio, alem de crescer, diminuir, entrar pela portinha e viver as milhares de aventuras conhecidíssimas de Alice no País das Maravilhas, Alice passa muitos capítulos presa na salinha, com muitos animais e por fim ela acaba entrando no país das maravilhas, sem mesmo ter entrado na portinha (achei isso confuso demais).
Já que o livro é bem curtinho, essa foi uma leitura muito rápida, bem divertida e envolvente, os personagens são incríveis, mas o livro não foca muito em detalhes e não fala muito de cada um deles, além de todas essas características, acho que a mais marcante é que ele é muito confuso (hahah). E alias, não gostei do final da história, será que todos os livros de Alice acabam assim? 😦
ps: o livro tem umas ilustrações bem fofinhas em cada capítulo ♥
Oi Fernanda, tudo certo?
Vi seu blog no grupo BGS e me chamou a atenção.
Parabéns! Uma das melhores resenhas que já vi sobre a Alice!
Bjs 😉
Awn minha flor, BGS com as melhores pessoas, sempre! Muito obrigado, essa ainda é beeem antiga, mas fico muito feliz que você tenha vindo até aqui e que tenha gostado ❤
Mil beijos!
Que bom que encontrou o blog por ai hahah Muito obrigado mesmo, e olha que é uma resenha muitooooo velha ❤