Antipatriotismo?

largeHoje em dia, infelizmente, as pessoas tem aquela ideia fixa de que toda e qualquer pessoa que tenha o desejo ou sonho de viver em outro país não ama sua própria pátria, e isso esta totalmente errado.

Eu, sendo mais do que ninguém, uma dessas pessoas, sei que de correto não existe nada nesse tipo de pensamento hipócrita e ridículo.

Sim, um dos principais motivos pelo qual anseio tanto o dia em que poderei viver em outro país é a falta de qualidade de vida no Brasil. E não venham se defender, pois todos nós sabemos o quanto isso é verdade. A educação é fajuta, somos emburrados com a barriga para crescermos cheios de nós mesmos, burros e ignorantes, e eu sei muito bem disso, pois estudo nessa mesma rede de ensino da qual vos falo, e a realidade é deprimente.

Vivemos em um lugar onde marginais matam, estupram, assaltam, a sangue frio, e após algumas horas saem impunes, ou apenas pagam uma multa. Pois o capitalismo é tão extremo que nós vendemos até mesmo vidas, que nem mesmo são nossas.

Eu não acho que isso tudo seja antipatriotismo, acho que isso é não ser iludido, é ver a realidade. Não, nós todos que sonhamos viver em um lugar melhor, não imaginamos que os outros lugares são perfeitos, sem crimes, sem mortes, sem assaltos e sem defeitos no sistema, mas sim sabemos que os outros lugares estão investindo, tentando, enquanto aqui todos estão muito bem familiarizados com o fracasso, e vivem confortavelmente com isso, sem tentar melhorar.

Isso pode ser antipatriotismo visto pelos olhos de vocês, mas tudo que eu tenho a dizer é que nós queremos viver melhor, respirar um ar limpo, esquecer a porta de casa destrancada e não entrar em pânico, sair na rua em paz, nós não queremos vivenciar o fato de que todos os dias um amigo é assaltado por marginais armados com canivetes, que ameaçam te esfaquear apenas para roubar um celular. Nós queremos criar nossos filhos correndo na rua, queremos que eles tenham o desenvolvimento que nós não tivemos.

Isso, meus amigos, é querer viver melhor, e não odiar o país onde vive. Pois o Brasil me orgulha, e muito, o que não me orgulha são os seres humanos imundos que o governam.

Anúncios

2 comentários sobre “Antipatriotismo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s