Resenha: O Circo Mecânico Tresaulti

DSCN1498DSCN1512DSCN1500E então povo lindo e abençoado do Senhor (sei lá, to animada hoje)! Hoje FINALMENTE vim trazer pra vocês a resenha do último e INCRÍVEL livro que eu li, o Circo Mecânico Tresaulti. Eu demorei algum tempo pra finalizar a leitura, ele até chegou a voltar para a estante durante o processo, mas ainda láaa nas minhas viagens de férias no final do ano, eu finalmente consegui finalizar a leitura. IEEEEI!

“Respeitável público, sejam bem vindos ao incrível Circo Mecânico Tresaulti, o lugar para quem acredita no mundo mágico que nos rodeia. Permita-me conduzi-lo por uma viagem única através da luz e das sombras onde descobriremos juntos uma nova forma de ver tudo e a todos. Onde não existe limite entre o picadeiro e a plateia, onde tudo é real e o único limite é a nossa vontade de sonhar.” 

A história se passa em um cenário pós-apocalíptico, cercado por guerras, bombas, tiroteios e muito sofrimento.

O circo é comandado por Boss, uma mulher praticamente inatingível, que vive como se estivesse um patamar acima de toda a sociedade, cheia de mistérios. Ela realiza testes com os mais diversos tipos de pessoas, desde feridos da guerra, até órfãos que não tem mais motivos para viver uma vida mundo a fora. O espetáculo consegue trazer mágica, alegria, entusiasmo, nem que apenas por uma noite, a lugares devastados pela desgraça da guerra.

Boss possui o incrível dom de restaurar a vida de quem já foi destruído pela guerra, não apenas lhes dando abrigo, comida e segurança, mas também os dando força, poder, morte, e vida nova. Vida nova a qual, pode chegar a ser eterna.

Mas nem tudo é um mar de rosas para as ‘aberrações‘ do circo Tresaulti e para Boss, pois sempre irá existir o “Homem do Governo”, alguém que conhece todos os segredos e quer para si o tão aclamado dom de Boss, para que assim possa criar um exército, que jamais cairia por terra.

“Havia sempre lágrimas de alegria; um homem tão lindamente unido com uma máquina era algo que as pessoas precisavam ver depois de uma guerra como a qual haviam passado.”

Além de ser um livro lindo de ser lido, lindo de ser ter na imaginação, ainda é um livro super rico em ilustrações, cheio de capricho e muito bem pensado, esquematizado e montado. Impossível não se apaixonar.DSCN1516DSCN1515O livro tem um tipo de escrita que eu gosto muito, mas que sempre levo tempo a me adaptar e as vezes até me faz desanimar e ficar SUPER confusa: cada capítulo é narrado por um personagem diferente.

E não é só isso nesse livro que o fez entrar na minha lista de livros preferidos. Ele é simplesmente mágico, lindo, deslumbrante, incrível aos olhos de quem esta de fora. A história é tão envolvente e tão rica em detalhes que você simplesmente não consegue se manter fora daquele universo.

A trama, o mistério que envolve esse livro é simplesmente genial. Tudo é perfeitamente interligado por pequenos fiapos de cobre que ninguém jamais seria capaz de notar. A história por trás de Boss, o modo como tudo aquilo começou e como o circo surgiu.

Em resumo, o que falar sobre esse livro que mal li e já recomendo tanto? Eu mais do que recomendo a leitura, e já vou avisando que depois que terminar, você vai ficar chorando pelos cantos e entrar naquela fossa de “Quero continuação”.DSCN1493O livro ainda vem com esse ingresso INCRÍVEL para o circo. Ele é todo detalhado, vem com endereço, logo, propaganda, é perfeito ♥DSCN1503 DSCN1511 DSCN1513DSCN1517 kkkE as contracapas não poderiam ser menos bonitas, cheias de ilustrações dos mais diversos trechos do livro ♥

PS: sei que o post ficou CHEIO de fotos, mas ele é tão bonito que não pude me conter. SORRY!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s