O que fazer quando o teste vocacional não te ajuda?

E aaaai galera! Hoje vim falar de uma coisa que vem me atormentando desde a era das cavernas: o que fazer da vida?

Eu sei que já escrevi variados textos aqui falando sobre como era triste e deplorável o fato de não saber exatamente, ou no meu caso, não ter nem ideia, do que se quer fazer depois do ensino médio.

Então, a maioria das pessoas apela para o tão conhecido teste vocacional, ou de aptidão, como preferir chamar. O problema, é que, eu sei as coisas que eu gosto, sei o que eu deveria fazer, e parece que os testes vocacionais também sabem. Arte. Música. Teatro. Fotografia. Jornalismo. E dinheiro, poderia entrar nessa lista também né? (sad porque meu QI pendeu para linguagens).

Mas não, não ficarei reclamando como faço geralmente, hoje, vim compartilhar com vocês alguns testes vocacionais que eu já fiz durante esses longos anos de tortura profissional. Espero que vocês tenham sorte com seus resultados, que batam com o que vocês almejam fazer, ou que pelo menos deem um resultado que te salve da pobreza se seu caso for igual ao meu (gente não me entendam mal, meu sonho é trabalhar com arte, com música, com cinema, com teatro, com escrita, nossa, imagina só, BUT, nada disso tudo muda o fato de ganhar muitoooo pouco. A não ser que eu consiga um papel em alguma série da Disney hahah).

PS: CLIQUE NAS IMAGENS PRA ACESSAR OS TESTES ♥

1º Máquina de Profissões (Guia do Estudante) : Um dos melhores e mais completos da internet, que te faz perguntas pessoais e te da situações do dia a dia para comparação, e não coisas totalmente fora de questão, e que deixam você “manipular” os resultados. Você tem que estar logado pra fazer o teste, mas no geral é bem tranquilo. tetet2ª Giro de Profissões : Sem dúvidas o teste que o povo mais faz por ai é o do site Giro de Profissões, e eu também recomendo tanto quanto o primeiro, com a única diferença de que ele trata mais de questões exatas e profissionais, ou seja, seu eu interior pode manipula-lo sem querer querendo.dfdsafsE na sequencia…. vários tipos de testes em outros sites (que pra mim na verdade da tudo na mesma), que vocês podem fazer só pra ter certeza ABSOLUTA de onde você realmente se encaixa (mesmo que te deixe pobre hahahah).

Guia da Carreira; Sou Vestibulando; Veja – Abril; Mundo Vestibular; G1 – Estágio por um dia e é claro que além de todos esses sites citados acima, você sempre encontrará algo jogando ‘teste vocacional’ no Google (Google it hahah ai sabem que eu amo vocês ♥).

Então é isso pessoal, espero que a maioria de vocês não precise nem ler esse post, muito menos fazer os testes, pois já sabem desde o berço o que irão fazer pro resto da vida. Mas se não é o seu caso e você esta andando em uma corda bamba mais bamba do que perna de menina apaixonada, vai com fé nos testes meu amigo! E até não sei que dia, com o próximo post!

Instagram Facebook Twitter Flickr Tumblr ♥

Anúncios

2 comentários sobre “O que fazer quando o teste vocacional não te ajuda?

  1. São dicas legais, super válidas. Usei a Máquina das Profissões (deu que eu deveria ser policial… tipo, sério?) e o G1 Estágios quando fiz vestibular, e lá se vão cinco anos.
    Mas acho que a gente tem de experimentar, se deixar surpreender. Eu tinha certeza do que queria: história. Terminei a faculdade, nunca exerci a profissão e hoje faço pós em Comunicação e Marketing… e gosto muito mais do que da bendita história!
    Beijos e boa sorte!

    http://www.diarioquaseescritora.blogspot.com.br/

    • Concordo com você. Sempre e bom nos desafiar, tentar algo novo, fazer esses testes nem que seja apenas pra ter uma surpresa no final. No meu caso eles sempre dão a mesma coisa, mas já vi muitas pessoas que tiveram resultados totalmente aleatórios. Eu totalmente cursaria historia, sou apaixonada, que pena que não seguiu a profissão 😦
      Beijos e boa sorte com sua nova faculdade!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s