Viva. Sinta. Agradeça.

largeSim, eu sou uma daquelas pessoas que reclama por ter que acordar cedo, por ter que andar de ônibus, por não ter roupas o suficiente no guarda-roupa ou por nunca ter viajado para lugar nenhum. E sei que como eu, existem outras centenas de pessoas no mundo.

Mas hoje, um dia, entre tantos outros, enquanto andava de volta pra casa depois de mais uma tarde de trabalho, me deparei com uma parte de mim que nunca se fez tão presente.

O ar invadia os meus pulmões, leve, refrescante e puro, me fazendo flutuar, mesmo sem sair do lugar. O sol brando e gentil aquecia a minha pele, penetrava pelo tecido da minha roupa, e queimava através de cada partezinha do meu ser.

O cheiro das flores me alegrou e me fez sentir livre, de uma forma totalmente diferente, sem me irritar ou causar alergias como em noventa por cento do tempo.

E ai eu percebi. A vida é linda, pura, e tem um banquete cheio de maravilhas, prontas para serem degustadas. Existem milhares de pessoas no mundo, nesse momento, que dariam qualquer coisa pra estar onde você esta, na frente de um computador, celular ou seja lá o que for, lendo esse texto.

A vida é perfeita. Pelo simples fato de acordarmos todos os dias, saudáveis, inteiros, mas principalmente, vivos. Por podermos sentir o aroma das flores, sentir o calor do sol, ver as nuvens branquinhas se movendo lentamente no céu azul, usar uma roupa qualquer, mesmo sendo aquela velha e surrada que você já usou tantas e tantas vezes, porque você sabe que em algum lugar, talvez não muito longe de você, alguém esta passando frio, e mesmo assim essa pessoa acha um bom motivo todos os dias para continuar vivendo.

Você tem motivos? Eu mesma acabei de lhe apresentar vários. Ter um lugar pra onde ir depois da escola ou do trabalho, ter uma família, por mais egoísta e insensível que ela seja, ter roupas, um corpo sadio e uma saúde impecável, ou até mesmo pecável as vezes, mas principalmente por ter uma vida.

Então pare, olhe para o céu. Respire fundo, celebre a sua vida, o brilho do sol, a imensidão da luz da lua, as estrelas, as nuvens, o ar, a vida que corre ao redor de você. E agradeça.

Seja grato. Pois a vida é um presente, existir é um fardo, mas saber viver é um dom.

 

Anúncios

Um comentário sobre “Viva. Sinta. Agradeça.

  1. Agradecer sempre
    Afinal, Jesus Cristo morreu pra que tivéssemos o melhor desta terra, chega a ser injustiça quanto reclamamos.
    Temos a vida corrida, milhares de pessoas pra dar atenção, um blog pra administrar… Mas só temos porque Deus nos sustenta no Seu amor, então Obrigada Deus ❤️

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s