Filmes de terror (suaves) para assistir no Halloween

Ola! Tudo bem com vocês? Eu espero sinceramente que sim.

Vocês devem ter percebido que nos últimos tempos eu venho andado em uma vibe muito cinematográfica, e que o blog esta recheado de indicações de filmes MARAS pra vocês. Então, em uma das minhas datas preferidas do ano, o Halloween, não podia ser diferente.

E não existe um estilo mais fiel ao Halloween, do que filmes de terror, não é mesmo? Pois é, mas eu, Fernanda, sou uma pessoa muito, muito, muito medrosa, então por isso os filmes que eu vou indicar pra vocês hoje são terrores super suaves, leves, e de boas pra assistir sem ter pesadelo durante 5 anos. Então vamos nessa!

untitled.png

My Soul to Take (A Sétima Alma)

Sinopse: Numa pequena cidade existe a lenda de que um assassino serial jurou na noite de sua morte que voltaria para matar as sete crianças que nasceram naquele dia. Passados 16 anos, pessoas começam a sumir e um dos principais suspeitos também nasceu na fatídica data. Seu nome é Adam “Bug” Heller (Max Thieriot), ele sofre de terríveis pesadelos sobre crimes, não sabe se pode ajudar seus amigos ou se tem um “trabalho” para continuar.

Observação: Esse é um dos meus filmes preferidos de terror EVER, já vi várias vezes, inclusive sozinha, e nunca tive ‘muitos’ pesadelos ou fiquei imaginando coisas horríveis. Super indico!

large_2ek387xtxj7ypuxkxdov8rryxga

The Uninvited (O Mistério das Duas Irmãs)

Sinopse: Após sua mãe morrer em um incêndio, a jovem Anna (Emily Browning) tenta o suicídio. Como resultado, vai parar em uma clínica para tratamento. Dez meses depois, Anna continua sem lembrar o que aconteceu na noite em que a mãe morreu. Apesar disto, o dr. Silberling (Dean Paul Gibson) resolve lhe dar alta. Anna é então levada de volta para casa por seu pai, Steven (David Strathairn), um escritor de sucesso. Lá ela encontra Rachel Summers (Elizabeth Banks), a enfermeira de sua mãe, como sua madrasta e também sua irmã, Alex (Arielle Kebbel). Logo Anna passa a ser assombrada por fantasmas, que a fazem acreditar que Rachel matou sua mãe.

Observação: Esse é oficialmente o meu filme de terror ‘suave’ preferido. Eu já assisti esse filme centenas de vezes, e nunca me canso. A história é fantástica, você jamais imagina o que realmente esta acontecendo e o final é totalmente surpreendente (pra quem não recebeu spoiler antes, obviamente). Vale cada minuto, e eu super recomendo simplesmente pelo fato de ser um dos únicos filmes de terror que eu conheço com um final nada previsível.

orphan-poster1Orphan (A órfã)

Sinopse: Kate (Vera Farmiga) e John Coleman (Peter Sarsgaard) ficam arrasados devido a um trágico aborto. Apesar de já ter dois filhos, Daniel (Jimmy Bennett) e a surda muda Maxime (Aryana Engineer), o casal decide adotar uma criança. Durante uma visita a um orfanato, os dois se encantam pela pequena Esther (Isabelle Fuhrman) de nove anos e optam rapidamente por sua adoção. O que eles não sabiam é que estranhos acontecimentos fazem parte do histórico da menina que passa a se tornar, dia após dia, mais misteriosa. Intrigada, Kate desconfia que Esther não é quem aparenta ser, mas devido ao seu passado de alcoolismo tem dificuldades de provar sua teoria.

Observação: Eis aqui meu apelido de infância, esse é o clássico filme de terror das crianças, certamente todo mundo com mais de 15 anos já assistiu esse filme, e se não assistiu, já deveria. OBSERVAÇÃO MASTER: é baseado em fatos reais.

atividade-paranormal-capaAtividade Paranormal

Sinopse: Desde criança Katie (Katie Featherston) ouve ruídos estranhos, sussurros e sente sensações inesperadas. Já adulta, ela mora com seu namorado Micah (Micah Sloat), que, meio cético quanto aos depoimentos, resolve usar uma câmera para gravar tudo o que acontece enquanto eles dormem e vivem dentro da casa. O que era para ser apenas uma forma de esclarecer o mistério torna-se uma experiência intrigante e assustadora.

Observação: Vocês já devem saber o quão ‘leve’ é Atividade Paranormal, não é mesmo? Eu confesso que é um dos filmes de terror que eu mais tenho medo, entre todos eles, mas comparado a outros, ainda da pra assistir e não ter pesadelos hahah

201873Insídious (Sobrenatural)

Sinopse: A família Lambert, formada por Josh (Patrick Wilson), Renai (Rose Byrne) e os filhos Dalton (Ty Simpkins) e Foster (Andrew Astor), acaba de se mudar. Logo, uma das crianças entra em coma de forma inexplicável, o que faz os pais pensarem que a nova casa abriga algum tipo de espírito do mal. Mas eles logo se mudam do local e nos dias seguintes acabam descobrindo que o problema não estava na casa e sim no próprio filho.

Observação: Insidious é de longe o meu filme de terror “real oficial” preferido. Ele é leve, mas nem tanto, o enredo é incrível e ainda tem uma continuação tão boa quanto, então podem terminar o filme com vontade de quero mais, pois vocês terão mais hahah

Então é isso, essas são as minhas 5 indicações de filmes de terror “suaves” pra vocês assistirem nem que seja sozinho nesse Halloween, principalmente se você mora no Brasil, onde não se comemora Halloween. Espero que vocês gostem de todos esses filmes!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s