Sessão Halloween

Ola! Tudo bem com vocês? Eu espero que sim!

No post de ontem eu indiquei pra vocês filmes de terror, não tão aterrorizantes, para assistir nesse Halloween, e agora, finalmente, vim indicar os filmes temáticos de Dia das Bruxas! (fico muito emocionada falando desse tipo, pois amo fantasia, é meu gênero preferido, e esses filmes mais infantis roubam o meu coração)

open-uri20150422-12561-m60pgz_95d7bb7e

Hocus Pocus (Abracadabra)

Sinopse: Winnie (Bette Midler), Sarah (Sarah Jessica Parker) e Mary (Kathy Najimy) são três bruxas do século XVII, que chegam ao século XX após seus espíritos serem evocados no Dia das Bruxas. Banidas há 300 anos devido à prática de feitiçaria, elas estão dispostas a tudo para garantir sua juventude e imortalidade. Porém precisarão enfrentar três crianças e um gato falante, que podem atrapalhar seus planos.

Observação: Quem aqui nunca assistiu Abracadabra? Se você disse EU, corre assistir, porque esse é simplesmente um dos maiores clássicos de Halloween de TODOS OS TEMPOS. Um dos meus preferidos, tem um lugarzinho especial no meu coração (e tem a casa onde o filme foi gravado, lá na cidade de Salem, quero muito ir ver).

1653_45476_l.jpg

Die Vampirschwestern (As irmãs vampiras)

Sinopse: As gêmeas Dakaria (Laura Antonia Roge) e Silvânia (Marta Martin) preparam-se para deixar Transilvânia, mas não é uma mudança tão simples, já que as duas são vampiras. Elas têm de enfrentar a reladidade de uma vida normal, deixando de lado os super-poderes, dormir no teto e aversão ao dia. Apesar do parentesco, as duas são bem diferentes e, enquanto Daka quer voltar para a antiga cidade, tudo o que Silvânia deseja é uma rotina comum.

Observação: EU AMO ESSE FILME! Ele é alemão, então assistam dublado dessa vez, é um filme daqueles clássicos de adolescente, que passam na sessão da tarde, é tão gostoso de ver, que vocês já vão querer assistir a continuação (porque sim, tem continuação)!

filme_10631.jpg

The Little Vampire (O pequeno vampiro)

Sinopse: Tony Thompson (Jonathan Lipnicki) um garoto de 9 anos que todas as noites sonha com um clã secreto de vampiros. Mas Tony tem também seus problemas: tendo recentemente se mudado da Califórnia para a Escócia, ele tem encontrado dificuldades para se enturmar com seus novos colegas, sua nova escola e sua nova vida. Até que ele conhece Rudolph (Rollo Weeks), um pequeno vampiro que também tem 9 anos e com quem Tony vive incríveis aventuras.

Observação: Lhes pergunto a mesma coisa do primeiro filme… QUEM NUNCA ASSISTIU O PEQUENO VAMPIRO? Mano do céu, esse sim é um clássico, eu vejo esse filme desde que me conheço por gente, e mesmo hoje, com 18 anos, ainda me apaixono pelo Rudolph!

20123456.jpg

Practical Magic (Da Magia a Sedução)

Sinopse: Dotadas de poderes mágicos, as Owens há séculos sofrem com uma maldição: todos por quem se apaixonam, morrem! Sally tenta levar uma vida normal e não quer nem ouvir falar em feitiços! Já sua irmã Gillian gosta de curtir a vida com um pouco de “magia”! O envolvimento delas na morte do namorado de Gillian mexe com suas vidas, e até pode quebrar a velha maldição!

Observação: Vou parar de falar que todo mundo já devia ter visto esses filmes, porque já ta ficando chato!

635475449874363256-1284013040_halloweentown-1998.jpg

Halloweentown – a cidade do Halloween

Sinopse: Perto do Halloween, Aggie Cromwell vai visitar seus netos Marnie, Sophie e Dylan, e oferece a eles coisas de Halloween. Marnie não compreende porque sempre sua mãe Gwen quer que sua avó saia rápido. Num momento eles pedem que ela conte uma história, e aparece no livro uma bruxa igual à Marnie: a avó pergunta se ela já tentou fazer magia e ela diz que não. Então Aggie briga com a filha na cozinha porque não contou à Marnie que ela era uma bruxa, e ela diz que se não contar, a menina irá perder seus poderes para sempre, pois ela já tem 13 anos! Marnie ouve tudo e segue a avó no ônibus mágico junto com Dylan, mas Sophie aparece de surpresa e eles descobrem que há um poder maligno em Halloweentown que quer vingar aos humanos, por serem expulsos de lá.

Observação: Esse filme é maravilindo, assistam ele primeiro. E também tem continuação, mas com outros atores (não gostei dos novos atores, então prefiro só ver esse).

O-Estranho-Mundo-de-Jack.jpg

O Estranho Mundo de Jack

Sinopse: Jack Skellington (Chris Sarandon) é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte mas, após mais um Halloween, Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim ele deixa os limites da Cidade do Halloween e vagueia pela floresta. Por acaso acha alguns portais, sendo que cada um leva até um tipo festividade. Jack acaba atravessando o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel (Edward Ivory) e fazerem seu próprio Natal. Apesar de argumentos fortes de sua leal namorada Sally (Catherine O’Hara) contra o projeto, o Papai Noel é capturado. Mas os fatos mostrarão que Sally estava totalmente certa.

Observação: Indicarei esse filme todo natal e todo Halloween, porque sim!

E PRA ENCERRAR…

capa2

Coraline

Sinopse: Entediada em sua nova casa, Coraline Jones (Dakota Fanning) um dia encontra uma porta secreta. Através dela tem acesso a uma outra versão de sua própria vida, a qual aparentemente é bem parecida com a que leva. A diferença é que neste outro lado tudo parece ser melhor, inclusive as pessoas com quem convive. Caroline se empolga com a descoberta, mas logo descobre que há algo de errado quando seus pais alternativos tentam aprisioná-la neste novo mundo.

Observação: Dos mesmos criadores do filme acima, vulgo, um dos meus preferidos, ou seja, é tão maravilhoso quanto, vale a pena assistir com a família toda!

Então é isso, espero que vocês gostem de todos os filmes, como a maioria são clássicos eu acho que vocês já devem ter visto todos, mas se ainda não viram, não percam mais tempo! Façam uma maratona bem marota, já que ai no BR não tem muita comemoração oficial de Halloween, e se divirtam!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s