Review | Animais Fantásticos e onde habitam

hahahaOla! Tudo bem com vocês? Eu espero que sim!

Hoje vim fazer o Review MAIS ESPERADO DO ANO, por mim pelo menos, do filme MAIS ESPERADO DO ANO, por mim também, que é nada mais nada menos do que ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM. Que pra quem não sabe é o primeiro de 5 filmes que se passam no mundo bruxo de Harry Potter, mas contaram histórias totalmente diferentes e independentes.

j0gmcpisx9kiflurgvfx

Sinopse: O excêntrico magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega à cidade de Nova York levando com muito zelo sua preciosa maleta, um objeto mágico onde ele carrega fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-america, que teme muito mais a exposição aos trouxas do que os ingleses, Newt precisará usar todas suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam fugindo.

Opinião: O que dizer de um filme roteirizado e dirigido pela criadora de todo esse universo bruxo? Não podia ser mais perfeito. Se eu já amava a J.K. antes desse filme, depois dele eu poderia pedi-la em casamento.

A história é de uma complexidade absurda, mexe com a sua cabeça do inicio ao fim, te faz ver como o mundo de Harry Potter por si só era pequeno, limitado e egocêntrico. Esse filme roubou meu coração desde a primeira cena, e me fez querer ficar sentada na cadeira do cinema e morar naquele sentimento pra sempre.

Dessa vez não vemos a história de um menino que só se mete em confusão e depois é recompensado por tirar todo mundo da confusão onde ele mesmo os colocou. Dessa vez vemos uma história revolucionaria, vimos um mundo mais adulto, onde qualquer ato pode tirar o mundo trouxa e bruxo dos trilhos, vimos problemas reais e somos apresentados a um mundo muito diferente e distante de Hogwarts. Estamos na América, conhecemos o estilo de vida e como funciona o mundo bruxo do outro lado do mundo, e deixamos Hogwarts e a Inglaterra no passado.

Eu me apaixonei por cada um dos personagens, por cada uma das criaturas (na verdade eu queria trazer todas pra casa como animais de estimação), me apaixonei pela fotografia, pelo figurino, pela forma como eles conseguiram colocar uma pitada de comédia aqui e ali de uma forma tão natural e gostosa, sequei minha reserva de lágrimas com as perdas, com as histórias contadas, com a história de cada personagem, com os relacionamentos criados entre os 4 protagonistas.

Esse filme abriu os meus olhos pra como o mundo bruxo pode ser explorado de formas MARAVILHOSAS, de como Harry Potter não é nem uma faísca do que o mundo bruxo pode nos proporcionar, esse filme veio pra nos mostrar que realmente podemos sim ter filmes se passando nesse universo, pra sempre, porque da mesma forma que podemos ter infinitos romances falando apenas sobre relacionamento homem/mulher, podemos ter muito mais filmes abordando centenas de milhares de histórias que se passam em cada esquina, em cada cidade, em cada época, do mundo bruxo.

Já falei demais, já me empolguei demais, e só queria dizer pra você que ainda não assistiu: TA PERDENDO TEMPO!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s