Travel to: New York City

HELLO, HELLO! Tudo bem com vocês? Eu espero que sim! Quem me acompanha no instagram e no Snapchat sabe que no último final e semana eu viajei para NYC, e muitas meninas me pediram o roteiro que eu fiz pra poder ver tudo em dois dias, como foi me virar sozinha com transporte, quarto, quanto eu gastei e etc, e é isso que eu vou contar pra vocês nesse post.

cuplover_arabesco

Sexta-feira, 13 de janeiro

Eu cheguei em NYC na sexta feira, dia 13, as 22:10 da noite, no aeroporto Newark, que na verdade fica em NJ. Eu estava sozinha, então tive que pegar um ônibus, um metro e um trem pra chegar até a cidade de White Plains, onde minha amiga mora e onde eu passaria aquela primeira noite. Posso garantir que com ajuda do nosso querido Google Maps e sem vergonha de pedir ajuda pras pessoas, você consegue se virar tranquilamente, mesmo sendo sua primeira vez na cidade ou sua primeira vez pegando trens e metros. Cheguei em White Plains a 1 da manhã, tenham muito cuidado se não forem ficar em NYC, porque a Grand Central, lugar onde você pega os trens, fecha as 2 da manhã, e você não vai querer ficar lá até o outro dia.

Sábado, 14 de janeiro

No sábado nosso plano era acordar cedinho e ir pra city pra começar nosso roteiro, mas como eu cheguei a 1 da manhã, acabamos acordando as 9, e só chegamos na cidade umas 11 da manhã. Encontramos algumas amigas, paramos pra almoçar no lugar mais requisitado das au pairs (McDonalds), e depois fomos para o SoHo (na minha opinião não vale a pena perder tempo com o SoHo a não ser que você pretenda fazer compras, porque são apenas varias lojas chiquérrimas em um bairro bonitinho, e não tem nada pra fazer). Ficamos no SoHo até as 2 da tarde, quando começou a nevar e eu quase tive um ataque cardíaco de tanta felicidade. Depois fomos para o West Village, apenas e somente para pegar as chaves do Airbnb que a gente tinha alugado pra sábado a noite. Todos esses caminhos curtos entre um lugar e outro nós fizemos com Uber, que saiu mais em conta já que estávamos em quatro pessoas.

Após isso a gente foi para a casa que alugamos no Upper West Side, 4 min andando do Central Park (do lado errado do Central Park, porque os pontos turísticos ficam todos LÁAAAA do outro lado). O plano depois disso era ir para o Central Park fotografar, mas depois que chegamos na casa e tiramos as meias molhadas e os casacos, decidimos deixar pro outro dia (DICA DO DIA: não sejam procrastinadoras como nós fomos, não deixem a preguiça te dominar, ou perderão um dia todo como nós perdemos o sábado).

Ai para encerrar o sábado nós fomos para uma balada  no Webster Hall, onde ia rolar o show do Alok (o melhor DJ brasileiro que você respeita). Pra chegar lá pegamos um metro e um Uber, aproximadamente 30 min de viagem utilizando os dois meios. A festa foi das 22h as 4 da manhã, custou 25 dólares já com as taxas, e foi demais!

Domingo, 15 de janeiro

Como chegamos as 4 da manhã da balada, acordamos MORTAS lá pelas 9 da manhã, nos arrumamos e fomos para o Central Park, em 2 min eu já tinha derrapado no gelo 3 vezes e minhas meias já estavam encharcadas, então saímos do parque sem nem tirar fotos, nem nada, e fomos para o MET (famosa escadaria de Gossip Girl), fotografamos e já seguimos direto para o Brooklyn, mais especificamente a Brooklyn Bridge (fui idiota novamente porque no meu roteiro eu tinha colocado aquela rua topssima do Brooklyn onde tu tira foto com a ponte no fundo, e na hora esqueci e fomos para a ponte mesmo, que não era o que eu queria). E depois da ponte já fomos para a Times Square (sim, nem mesmo andamos pelas ruas do Brooklyn, chateadíssima), e acreditem ou não, não tiramos NENHUMA foto na Times (minhas amigas tavam de mal com a vida porque foram dormir as 4 e acordaram as 8 só por minha causa hahahahah) e como já eram quase 4 da tarde e meu voo de volta era as 7 da noite lá em NJ, resolvi já pegar a estrada de volta pra dona Flórida!

cuplover_arabesco

Pontos Visitados

Como vocês viram a gente procrastinou muito, então só fizemos: SoHo, Brooklyn Bridge, Grand Central, MET e mal e porcamente Central Park e Times Square.

Se você quiser seguir o roteiro original que eu tinha feito, eu tenha certeza que você consegue.

Sábado seria: SoHo, Little Italy, Central Park, lojas em geral

Domingo: Estátua, Brooklyn, Times Square

E outros pontos que eu queria ter visitado eram o prédio de Friends (to tristonha que não fomos), a rua da Brooklyn Bridge no Brooklyn, e obviamente os pontos do Central Park (estatua da Alice, monumento ao John, a fonte Bethesta, essas coisas todas)

cuplover_arabesco

Dinheiro

Passagem de avião Tampa/Newark: 150 dólares

Transporte (trem/metro/ônibus/uber): 71 dólares

Quarto Airbnb no Upper West Side por uma noite: 77 dólares com o desconto de primeira locação, sem o desconto ficaria 100 dólares, como dividimos em duas, ficou 38 dólares pra cada

Comida: 39 dólares (Pringles pra viagem porque comida de aeroporto é CARÍSSIMA, almoço sábado e domingo no Mc e janta de sábado no SevenEleven, ou seja, nada de explorar a culinária local)

Balada/Show: 25 dólares

Chapelaria da balada + bebida: 7 de chapelaria e 6 de um energético porque né, sou au pair hahaha

No total não gastei mais que 200 dólares, incluindo estadia, comida e transporte. Também não comprei NADA lá, nem roupa, nem calçado, nem lembrancinhas. Também confesso que fui pega de surpresa com o valor do transporte, especialmente dos trens, e acabei gastando um pouco mais que o planejado, mas tudo dentro dos limites.

cuplover_arabesco

Ideias de fotos pra quem pretende ir pra city ainda no inverno:

Processed with VSCO with 4 presetProcessed with VSCO with c4 presetProcessed with VSCO with c4 presetProcessed with VSCO with c4 presetProcessed with VSCO with 4 presetProcessed with VSCO with c4 presetProcessed with VSCO with c4 presetProcessed with VSCO with c4 presetProcessed with VSCO with c4 presetProcessed with VSCO with c4 presetProcessed with VSCO with 4 presetProcessed with VSCO with 4 presetProcessed with VSCO with c4 presetProcessed with VSCO with c4 presetProcessed with VSCO with c4 presetProcessed with VSCO with 4 preset

cuplover_arabescopor: Fernanda Tomás

Anúncios

2 comentários sobre “Travel to: New York City

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s