Travel to: New Orleans

3aecdec8541f677290161f0d97cbab8f

Hello, hello! Tudo bem com vocês? Eu espero que sim! Semana passada eu fiz uma roatrip louca de ultima hora pra cidade mais medieval dos EUA, New Orleans. Pra vocês terem uma noção, eu moro a 8 horas dirigindo de NOLA, nós saímos de Tampa as 11 da noite de sexta feira, chegamos em NOLA por volta das 7 da manhã de sábado, e voltamos para Tampa no domingo de manhã, mas devido a muitas paradas no caminho, só chegamos na Flórida de volta por volta da meia noite.

Mas enfim, New Orleans é uma cidade linda, e que pode sim ser explorada em um dia, ou dois, se você tiver mais tempo do que eu tive, então nesse post eu vou compartilhar um modelo de roteiro de 2 dias em NOLA com vocês, pra ajudar vocês a aproveitarem aquela cidade linda ao máximo!

cuplover_arabesco

Dia 1: Comece o dia tomando café da manhã em um dos cafés mais clássicos e famosos de NOLA, o Cafe du monde, peça um café ou um chocolate quente, mas não deixe de pedir o famoso donut, que de donut não tem nada, parece um grostoli, bem açucarado e com uma massa super macia e gostosa, vale cada centavo, e aliás, é super baratinho, gastei em média 6 dólares em um chocolate quente e 3 donuts.

Dica: vá antes das 9 da manhã, o café é 24h, então não se iluda com as cadeiras viradas e as mesas vazias, se entrar, ele vai estar aberto e você vai evitar as filas GIGANTESCAS que se formam após as 9 da manhã.

Logo ali na mesma quadra do Cafe, vocês vão encontrar uma igreja linda, e muito famosa na cidade também, chamada St. Louis Catedral. Deem uma volta por lá, tirem umas fotos maras, entrem lá dentro, ela é linda e vale muito a pena alguns minutos do teu dia.

Ai vocês já podem ir direto para o querido, requisitado, amado, French Market, ele abre as 10, então você pode ficar dando uns roles pelas ruas se estiver sobrando tempo, porque NOLA sempre tem umas casas lindas pra fotografar. E ai no French Market você pode gastar até 1 ou 2 horas, eu fiquei questão de 2 minutos, mas não foi por opção minha…

Então passeiem, olhem tudo, comprem, provem os quitutes, comprem uma bonequinha voodoo, e aproveitem o mercado antes que lote também.

Ai você já pode ir pra uma das melhores partes do dia, o almoço! Eu aconselho comer um dos pratos típicos da cidade, qualquer lugar, inclusive o French Market, vendem o famoso Gumbo, e os aperitivos de jacaré. Então vocês podem fazer a festa por lá mesmo, ou escolher qualquer restaurante nas redondezas.

O resto do dia é de sua preferência, mas eu vou listar abaixo alguns dos pontos que vocês não podem deixar de visitar:

Garden District – Eu não fui, mas queria muito ter ido. As casas tem uma arquitetura INCRÍVEL e o lugar rende fotografias fenomenais.

Louis Armstrong Park – Não tem nada pra fazer lá também, mas é um parque muito famoso, e da pra tirar umas fotos incríveis (como todos os lugares em NOLA).

Visite um cemitério – sim, pode parecer bem macabro, e na verdade é. Mas os cemitérios em NOLA são muito famosos por serem cenário de momentos históricos da bruxaria e até mesmo terem muitas bruxas famosas enterradas em alguns deles. Eles tem até um tour guiado, e pago, por um dos cemitérios mais famosos da cidade.

Museu da 2ª Guerra Mundial – também não visitei, mas amo história e a segunda guerra, então visitem por mim, POR FAVOR!

Centro histórico – Se você for até o canal street ferry terminal e pagar míseros 2 dólares, um barco te leva para o outro lado de New Orleans, o lugar não tem nada demais, além do fato de parecer completamente abandonado, ser muito legal pra gravar um filme de terror, e ter as casas mais fofas do mundo. Mas super vale a pena conferir aquele lado da cidade e dar um role de barco pelos míseros 4 dólares de ida e volta.

Placa LOVE – O famoso letreiro LOVE de NYC também esta em New Orleans, ele fica no jardim do New Orleans Museum of Arts. Vale a pena conferir. Também tem muitas outras esculturas legais, mas estava rolando um casamento no dia e a gente ainda implorou pra poder tirar foto com o LOVE hahahah

Passe a noite na Bourbon Street – outra coisa importante que também não fiz, estava morta demais no fim do primeiro dia pra ter forças pra ir pra uma das únicas ruas dos EUA onde você pode beber livremente, na rua, sem esconder, como no nosso lindo e livre Brasil. Pessoal diz que vale muito a pena passar a noitada lá, então recomendo!

E minha indicação de hospedagem da vez é o hostel SITE 61! O lugar é FABULOSO. Valor super em conta, uma localização super okay se você estiver dirigindo, mas durante o dia também tem transporte nos arredores, super limpinho e organizado, com café da manhã, uma área externa super bacana pra socializar com os outros hospedes, enfim, em um geral, ficamos lá uma noite e foi uma experiência super positiva, RECOMENDO.

Dica: Vocês podem encontrar hostels pelo app Hostelworld, ou pelo site de mesmo nome.

Tentem dividir essas coisas todas em dois dias, porque a gente fez grande maioria e mais muita caminhada em apenas um dia, e no fim estávamos mortas com farofa.

cuplover_arabescoGastos: 75 dólares pelo aluguel do carro por 3 dias;

55 de gás (valores já divididos entre 4 pessoas);

37 dólares por uma noite no hostel;

40 dólares de comida em geral, todas as refeições;

10 dólares de lembrancinhas da cidade.

cuplover_arabescoEntão é isso, espero que vocês aproveitem essa cidade maravilhosa!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s