Review Pretty Little Liars, o final: ‘Til DeAth Do Us Part’

Finalmente após 7 longos anos, uma das minhas séries preferidas finalmente chegou ao fim, e a paz finalmente reinou em Rosewood.

Pretty Little Liars foi a primeira série que eu assisti em toda aminha vida (fora as do SBT haha), e foi meu primeiro contato com o inglês, então, além de ser uma série que me acompanhou literalmente durante 7 anos da minha vida, ainda foi uma grande influencia pra mim chegar onde cheguei e aprender o que aprendi até hoje (obrigada PLL!). Dito isso, vocês podem entender o quanto eu estava ansiosa e o quanto eu esperei por esse último episódio. Então sem mais delongas, vamos falar sobre o que eu achei desse grande final.

145070_1562_-_h_2017Desde a primeira temporada, todos nos fazemos a mesma pergunta: QUEM É -A? Durante as 7 temporadas muitas pessoas diferentes deram vida a esse vilão, formando o Time -A, mas com o tempo descobrimos que existia um chefão, que no caso era a Cece Drake.

Até hoje eu mantenho a ideia de que o final perfeito pra série seria na época em que descobriram que a Cece era -A, e quando ela contou toda a sua história. Tudo se encaixou de uma forma tão perfeita, a história foi muito bem montada e fez total sentido, e realmente aquele seria o final perfeito… mas não foi.

Vocês lembram daquele maldito jogo de tabuleiro que quase levou as liars para a prisão (mais uma vez)? Então, o último episódio começa exatamente um ano após as meninas finalizarem o jogo.

Indo direto aos fatos, A.D. acaba sendo, ninguém mais, ninguém menos do que a irmã gêmea da Spencer. SIM, PASMEM, Spencer tem uma irmã gêmea, e lá vem PLL com suas teorias de gêmeos novamente. No fim das contas descobrimos que Mary Drake (lembram dela, a irmã gêmea da mãe da Ali?) era a mãe biológica da Spencer, e que quando ela deu a luz a Spencer, ela também deu a luz a outro bebê, que foi mandado pra Inglaterra ao invés de ser entregue aos Hastings. O nome dessa Spencer 2.0 é Alex, e ela acabou tendo uma vida muito difícil, em orfanatos, na rua, bares e etc (então pensa na revolta quando ela descobriu que tinha uma irmã gêmea com família, rica, amada e privilegiada?).

Alex descobriu da existência da Spencer através do nosso nem tão querido Wren (que nada fez nessa série além de incomodar). Wren apresentou a Alex pra Cece, elas viraram BFFS na época em que a Cece ainda era a dona do jogo, e após a sua morte, Alex resolveu se vingar e retomar o jogo até descobrir quem matou a irmã.

O que não se encaixou nesse quebra cabeças, na minha opinião, foi a forma como a Alex simplesmente não parecia ter inteligencia o suficiente pra jogar o jogo da forma que ela jogou. Sabe? Ela jamais teria capacidade o suficiente pra criar um tabuleiro que nem mesmo Caleb, Mona e Spencer juntos conseguiram decifrar. Ela simplesmente não convenceu como A.D., não da forma como a Cece fez, ou como a Mona teria feito, por exemplo.

Mas fora todos esses pontos sobre nossa revelação de quem é A.D., esse episódio só fez aumentar ainda mais a paixão e o respeito que eu tenho pela Troian Belissario como atriz. A mulher detonou mais uma vez, fazendo uma vilã perfeita, com sotaque britânico e tudo. Uma salva de palmas pra rainha de PLL, por favor!

Depois de algum tempo sendo A.D, Alex Drake decide que ela não esta mais satisfeita, e que simplesmente não é justo Spencer ter tudo que ela nunca teve. Então ela simplesmente decide tomar o lugar da liar, de uma forma ou de outra. Quando nós somos apresentados a Alex Drake, descobrimos que a Spencer de praticamente todo o episódio, na verdade era a gêmea malvada fingindo ser a Spencer. Após finalmente conseguir se livrar da Spencer e tranca-la em uma versão bem maior da casa de bonecas no subterrâneo, junto com a Mary, Alex finalmente toma a vida da liar por completo. Ela seduz o Toby (não só seduz né, se é que vocês me entendem),  vai nas reuniões com as meninas, até dorme na mesma cama que elas, comparece aos ensaios do casamento Ezria… Ah, e falando em casamento Ezria, ela SEQUESTRA o Ezra no dia do casamento, quando ele encontra com ela e desconfia que algo esta errado, fazendo assim nossa Aria chorar rios e imaginar que foi abandonada no altar pelo amor da sua vida (o que todos nós sabemos que seria impossível). Enfim, ela toma a vida da Spencer por completo, enquanto a de verdade apodrece em uma cela.

E COMO A SPENCER E O EZRA SAÍRAM DA ‘PRISÃO’? Um belo dia a Spencer da seu jeito e convence a Mary a entrar na sua cela pra lhe dar um abraço, e nesse momento, como em todo filme clássico de Hollywood, ela rouba um grampo de cabelo, que futuramente libertaria ela e o Ezra de suas celas (o negócio era todo tecnológico e abriu com um grampo, vai entender).

E COMO AS LIARS, TOBY E COMPANHIA DESCOBRIRAM QUE A SPENCER QUE ESTAVA COM ELES NÃO ERA A SPENCER DE VERDADE? Acreditem ou não, nossa salvação foi a Jenna (e em partes o cavalo da Spencer, que simplesmente deu PT quando a Alex tentou chegar perto dele, levantando as suspeitas do Toby lá no teto). Como todos sabemos, a audição e o olfato de pessoas com deficiência visual são muito aguçados, sendo assim, logo na primeira vez que a nossa ceguinha preferida encontrou com a Alex na rua, ela de cara percebeu que aquela não era a Spencer, e ligou pro Toby pra contar a descoberta.

Por algum motivo desconhecido, ele acreditou nela e não achou que era loucura, e foi compartilhar a informação com as liars, que também não acharam loucura… vai entender. E em uma velocidade surpreendente, eles chegaram a conclusão de que, assim como a mãe dela, Spencer também tinha uma irmã gêmea, e de que ela estava a solta tocando o terror em Rosewood.

De uma forma fácil demais pra ser verdade, a Mona consegue rastrear onde Alex esta mantendo a Spencer, a Mary e o Ezra, assim eles chegam a casa subterrânea, onde encontram Alex e Spencer brigando por um machado e Ezra no chão sangrando horrores. Toby tem uma arma e ele precisa decidir qual das duas Spencers é a verdadeira. Obviamente ele escolhe a Spencer certa, porque né, melhor casal de PLL, por favor, e finalmente um policial chega e leva a Alex presa… Sim, não tem conflito, não tem acerto de contas, nenhuma das liars troca UMA PALAVRA SEQUER com a pessoa que transformou a vida delas em um inferno… ela simplesmente vai pra cadeia, bem de boa…

Mas é claro que além de todo esse rolo de quem é A.D., Spencer, Toby, Alex e etc, também temos outras coisas muito importantes acontecendo nesse episódio.

pll-finale-28.jpgVamos começar pelo casal preferido de muitos, Ezria. O episódio usa o casamento Ezria como base pra todos os acontecimentos citados anteriormente. Temos uma cena linda na despedida de solteiro de ambos, onde todos se reuniram ao redor da fogueira no Lost Woods Resort, e um jantar de ensaio onde tivemos a chance de rever nossas queridas mamães, que obviamente ficaram duras de vinho e tiveram que ser escoltadas pra casa pela Spencer (clássico hahaha).

Mas o paraíso também estava com problemas. Antes do Ezra ter sido sequestrado e do jantar de ensaio, Aria estava agindo de uma forma muito estranha e demonstrando inseguranças a respeito do casamento. Tudo isso porque ela descobriu que não podia ter filhos. Mas obviamente quando ela finalmente conversa com Ezra sobre isso, ele é todo amável e compreensível, mas fica bem bolado porque ela escondeu isso dele por meses (claro que isso é deixado de lado depois de sua experiência de quase morte nas mãos da Alex).

Mas como a conclusão da série foi feita como um presente para os fãs, obviamente até o final do episódio o casamento rola, e ali nós vimos a conclusão de um ciclo, a aluna e o professor que começaram toda aquela confusão a tanto tempo atrás, provando que o amor deles não tinha limites ❤

Completando um ano de casados, Hanna e Caleb se encontram no meio de muitos problemas, brigas e discussões. Caleb não esconde em nenhum momento seu descontentamento em relação a Hanna estar ajudando a Mona na sua reabilitação, e eles passam basicamente metade do episódio de 2 horas discutindo. Mas GRAÇAS A DEUS até o final do episódio eles mostraram que nada pode destruir esse casal, e Hanna anuncia pras meninas que finalmente conseguiu engravidar, coisa que ela estava tentando a meses! YEY, BABY HALEB ON THE WAY!

pll-finale-031Agora vamos falar do casal que gera discórdia entre os fãs desde a primeira temporada. EMISON. Sim, o casal é real, e no último episódio nos deparamos com as duas mais felizes do que nunca com suas duas filhas (porque gêmeos é um fetiche da Marlene aparentemente, não é mesmo?). E a pergunta que não queria calar finalmente foi respondida. Quem é o pai das meninas? TATATATÃ…. o Wren… SIM, Alex usou os óvulos da Emily e o esperma do Wren para engravidar a Alison. Eu sei que soa bem insano, mas foi o que aconteceu, a Ali basicamente apenas carregou as crianças dentro dela haha

E de uma forma linda, sem problemas nesse paraíso, a história de EMISON é concluída com a Ali pedindo a mão da Emily em casamento. Confesso que nunca imaginei um final tão lindo pra esse casal, na verdade durante esses 7 anos, eu nunca achei que ia rolar, mas acabei ficando muito feliz que elas acabaram juntas.

pll-finale-31E sendo eu a maior baba ovo da Spencer que sou, não poderia deixar de falar do MELHOR CASAL DA SÉRIE, SPOBY. Após sofrer um inferno nas mãos da Alex, e após transar horrores com a Alex, obviamente pensando que ela era a Spencer, Spencer e Toby finalmente se reencontram de verdade. Nesse tempo todo em que a Alex estava se passando pela Spencer, a verdadeira Spencer também teve seus momentos com o Toby, o que permitiu que meu casal preferido tivesse uma chance de recomeço.

pll-finale-17No final do episódio eles nos mostraram uma Mona maravilhosa, como sempre, finalmente mandando no jogo, onde? Em Paris. Como? Mantendo Mary e Alex Drake presas em uma versão 3.0 da casa de bonecas, vestidas a caráter e tudo. Como ela conseguiu tirar as duas da prisão e viajar duas fugitivas da polícia até a França? Ai já é uma questão que jamais saberemos a resposta.

E pra concluir essa carta de amor aos fãs, temos essa cena linda da foto a cima. Aria esta finalmente embarcando para sua lua de mel, e conta para as meninas que vai começar o processo de adoção assim que voltar, Hanna conta a novidade sobre sua gravidez, Spencer fala sobre seu relacionamento com Toby e como eles vão tentar descobrir o que vai rolar entre eles, e a Ali e a Emily estão ali só pra chorar e abraçar todo mundo mesmo haha

Após essa despedida de encher os olhos de qualquer fã de lágrimas, INFELIZMENTE alguém teve a infeliz ideia de incluir uma cena NADA A VER ao final do episódio. Então NÃO, nossa última cena após 7 anos de série não é a linda cena da despedida, mas sim uma cena extremamente desnecessária, mal feita, com atrizes sem talento ALGUM, basicamente recriando a primeira cena da primeira temporada. TIPO, OI? Qual a chance de tudo que aconteceu com as liars acontecer novamente com algumas meninas aleatórias? Eles sabem que -A não era apenas um lunático qualquer querendo infernizar garotinhas e sim a IRMÃ da Alison E da Spencer buscando vingança, né? Enfim, meu subconsciente já deletou essa cena, e na minha cabeça o episódio acabou na cena da despedida. Recomendo que vocês façam o mesmo.

Alguns fãs reclamaram, como sempre acontece, desse final. Mas eu sinceramente esperava algo muito pior. Não me levem a mal, mas quando uma série tem tantos fãs, é tão boa e faz tanto sucesso, geralmente o final decepciona 90% dos telespectadores. E isso felizmente não aconteceu com PLL. Eles realmente investiram em fazer os desejos dos fãs realidade, e deixar todos os personagens felizes e realizados no final.

Essa foi a conclusão de uma fase da minha vida e da vida de muitos fãs, e foi muito bem concluída!

Então é isso, adeus Pretty Little Liars, e como nossa queen Alison diria…

2 comentários sobre “Review Pretty Little Liars, o final: ‘Til DeAth Do Us Part’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s