Mais um filme de natal pra conta! O Feitiço de Natal (em inglês, The Holiday Calendar), conta a história da Abby (Kat Graham), uma talentosa fotógrafa que esta lutando para construir uma carreira. Quando a jovem herda da sua avó um calendário de natal antigo que parece prever o futuro, sua vida começa a tomar um rumo completamente diferente.
Eu não sou uma pessoa difícil de agradar quando o quesito é filmes, principalmente quando são filmes de natal, mas infelizmente nesse caso não da pra fazer uma crítica sem citar alguns pontos negativos.
O filme nos apresenta a família de Abby Sutton, uma família de classe média-alta, que possui uma firma de advocacia e uma relação impecável. Ao mesmo tempo, Abby é apresentada como uma jovem que passa dificuldades financeiras devido ao escasso mercado de trabalho na sua área, MAAAS, apesar de ser apresentada dessa forma, o drama perde totalmente o sentido quando descobrimos que a protagonista mora em um super estúdio, extremamente bem decorado, e passa muito bem, obrigado.Outra coisa que me incomodou um pouco foi o clichê do “melhor amigo bonitão, que obviamente me ama, mas vou coloca-lo na friendzone”. Eu, Fernanda, amo clichês, e vocês sabem disso, mas eles forçaram muito a barra, e eu particularmente achei a protagonista MUITO CHATA quando se tratava dos seus sentimentos.
Na minha opinião, O Feitiço do Natal utilizou todos os clichês da forma errada. Os diretores não souberam explorar direito os personagens, ou as partes realmente interessantes da história, e optaram por focar naquele romance ridículo entre o carinha bonito e rico e a fotógrafa que desde o começo já sabemos que tem que ficar com o melhor amigo.
Não posso dizer que esse é um filme ruim, ou que não vale a pena assistir, mas não é um daqueles filmes que eu recomendaria de olhos fechados, ou que diria de boca cheia que amei. Mas por via das dúvidas, é como eu sempre digo, assistam, tirem suas próprias conclusões e voltem aqui compartilha-las comigo!