Resenha | Uma Obsessão Sombria

Começando o meu desafio de ler ao menos um livro por mês em 2019, terminei janeiro finalizando a leitura do livro Uma Obsessão Sombria, e é claro, não poderia deixar de compartilhar com vocês o que eu achei da história.

imagem

 

Sinopse: Nesse livro, baseado na clássica novela de terror de Mary Shelley, Frankenstein, conhecemos o jovem Victor, que depois se tornaria o cientista que deu vida à famosa criatura. A história começa quando, aos 16 anos, ele entra numa viagem sinistra que mudará sua vida para sempre. Abalado pela doença misteriosa e incurável de seu irmão gêmeo, Victor se deixa levar pelo mundo perigoso da alquimia e sai em busca de ingredientes nada convencionais, mas que teriam o poder de criar o Elixir da Vida. Victor sabe que não pode falhar. Mas ele não imagina o quanto precisara sacrificar em nome dessa empreitada.

Eu confesso que encontrei esse livro perdido pela biblioteca da empresa e só optei por lê-lo pois estava completamente entediada em uma segunda-feira qualquer. E graças a Deus.

Que história, amigas e amigos. Eu, como boa amante de ficção, devorei o livro em questão de dias e AMEI do inicio ao fim. Com personagens incríveis, muita aventura, suspense e até mesmo romance e triângulos amorosos, eu posso garantir que Uma Obsessão Sombria é um livro que vale a pena entrar para a sua lista de leitura.

Eu amei tanto o enredo e a história dos Frankenstein que comecei a leitura do original assim que possível e também estou amando. Recomendo ambos e logo, logo teremos resenha desse aqui no blog também!

Sem mais delongas, recomendo a leitura para todo amante de ficção ou amantes do clássico Frankenstein. É uma leitura leve, sem enrolações, super fluída e muito envolvente.

Nota: 4/5

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s