”Todos nós somos monstros, no fim das contas. Pelo menos o meu vive às claras.” ― Hannah Nicole Maehrer, Assistente do Vilão
Assim que comecei a leitura de Assistente do Vilão a história não me cativou, mas eu desconfiei desde o princípio que eu só não estava no humor certo pra leitura então após ler um suspense DAQUELES (A Paciente Silenciosa), resolvi dar uma segunda chance.
E que bom que eu voltei atrás! Não conseguiria me perdoar se não tivesse me permitido mergulhar de cabeça no pequeno universo construído ao redor de Evie Sage e do nosso tão amado Vilão. Confesso pra vocês que fazia muito tempo que a atmosfera de um livro não me fazia sentir tão em casa.
A Evie odiava ter que voltar pra casa depois do expediente no castelo do Vilão, mas eu provavelmente odiava mais ainda. Todas as cenas no castelo são incríveis, a atmosfera que eles foram construindo no decorrer da história, fazendo aos poucos a gente se importar com cada personagem e no fim vermos os funcionários do Vilão e até mesmo o chefe sendo parte de uma grande família é algo surreal.
Em um resumo da ópera um belo dia nossa protagonista Evie Sage acaba cruzando caminhos com o Vilão do reino, temido por todos e perseguido pelo rei. Evie estava desesperada atrás de um novo emprego para sustentar sua família e acaba acidentalmente conseguindo um emprego como assistente do Vilão.
Como toda boa história precisa de uma dose de romance obviamente nossos protagonistas acabam perdidamente apaixonados um pelo outro e nenhum dos dois faz a mínima ideia disso. Alguns capítulos são narrados pela assistente e outros (poucos na minha opinião) pelo Vilão e isso só deixa tudo ainda mais interessante.
Assistente do Vilão é o primeiro livro de uma trilogia e o grande plot da primeira parte da história ― além do romance proibido, é claro ― é um mistério envolvendo os funcionários do Vilão. Eles descobrem que alguém próximo do chefe é um traidor e está repassando informações privilegiadas dos planos do Vilão para o rei e precisam descobrir com urgência quem é esse traidor.
Em meio a traições, investigações, ataques, romance e muita magia nós vamos criando um apego profundo pelo universo e por cada personagem e no final ficamos sedentos pela continuação (ainda bem que já lançou).
Nota: ⭐⭐⭐⭐
[…] bom voltar pra casa! Quase 1 ano depois de ler o primeiro livro da trilogia Assistente do Vilão eu embarquei na leitura da sua continuação: Aprendiz do Vilão, e que saudade que eu […]