Sim, hoje foi mais um dia de maratona Glee (que provavelmente ainda irá continuar, mas por enquanto vou falar do que vi até agora).
Começando pelo episódio 10, A Very Glee Christmas. E sim, é o especial de natal da segunda temporada da série. Vocês não devem saber ainda, mas especiais de natal são SEMPRE os meus preferidos, não importa a série, ou filme.
Primeiramente os professores organizaram um amigo secreto de natal, no qual estranhamente todos sortearam a mesma pessoa “Sue” (longa história). Os alunos do Clube Glee montaram uma grande e extremamente linda arvore de natal no auditório, e ficaram cantarolando musiquinhas de natal ao redor dela, como em todo especial de natal decente haha
Eles decidem arrecadar dinheiro cantando em todas as turmas da escola, o que como os alunos haviam dito, foi mais um passo no suicídio social deles (uma professora até jogou um sapato neles).
Artie descobriu que Brittany ainda acreditava em Papai Noel, e contou para todos do clube para que não estragassem a inocência dela. Eles a levaram ao shopping para fazer pedidos ao Papai Noel de lá, só que infelizmente a garota pediu para que Artie voltasse a andar (o que é obvio que não ia acontecer), deixando todos preocupados, pois ela deixaria de acreditar.
Rachel passa mais da metade do episódio tentando fazer Finn perdoar ela por ter traído ele com o Puck (coisas que eu deixei passar do ultimo episódio).
Lembram que eu disse que todos os professores tinham tirado a Sue no amigo secreto? Então, ela tinha sabotado o sorteio e acabou que os professores pegaram todos os presentes de volta e colocaram embaixo da arvore do clube Glee para doarem para as crianças necessitadas. MAS, como sempre, Sue deu um jeito de virar o jogo. Ela se vestiu de nada mais nada menos do que Grinch e arrasou tanto com a arvore, quanto com os presentes.
Os garotos do clube decidem resolver o problema com a Brittany, e chamam a treinadora Beiste para se vestir de papai Noel e dizer para a Brittany que não podia fazer o Artie andar.
No dia seguinte os alunos cantam na sala dos professores, e arrecadam um bom dinheiro. Sue que assistiu a apresentação ficou milagrosamente bondosa e acabou fazendo uma coisa muito legal (no final haha).
Artie e Brittany entram no auditório e encontram um tipo de equipamento chamado “Ande Novamente”, que permite ao Artie ficar em pé e dar alguns passos com a assistência de muletas, é claro. Ninguém sabe quem comprou, e Brittany diz que foi o Papai Noel (foi a Beiste na verdade).
E então o grande ato de bondade da Sue. Quando Will chega em casa na noite de natal, ela esta lá, com uma arvore montada e todos os presentes roubados. Então ela soa o apito e todas os garotos do clube saem da cozinha, desejando feliz natal.
Falei demais desse episódio, eu sei, mas qual é, é especial de natal haha
PRÓXIMO… Ep 11, The Sue Sylvester Bowl Shuffle.
Basicamente, Sue passa o episódio todo tentando tirar as Cheerios do clube Glee, e consegue, primeiramente.
Ela acha que as garotas não estão boas o suficiente para ganhar as regionais, e decide comprar um canhão para fazer uma das garotas atravessar o campo durante o próximo jogo. MAS, é claro que o Will se intromete na história, defendendo as meninas e dizendo que isso pode mata-las.
Sue fica ENFURECIDA e remarca o dia da competição das Cheerios para o mesmo dia do jogo de futebol, o que significa, sem show do intervalo e sem líderes de torcida.
Os jogadores de futebol estão brigando tanto entre si por causa do clube Glee, que a treinadora Beiste e o mr Schue decidem unir os dois e fazer o time de futebol se unir ao clube Glee por uma semana.
Eles são totalmente contra no inicio, mas depois acabam aceitando, ate que o mr Schue decide que eles vão fazer o show do intervalo, cantando e encenando Thriller e Head’s Will Roll na frente da escola toda. Mas é claro que eles participam no final, por livre e espontânea pressão da treinadora Beiste.
Os jogadores de futebol ensaiam a apresentação de Thriller com o resto dos alunos e eles simplesmente adoram, mas quando saem do auditório, ainda com as maquiagens, são recebidos com copos de geladinha (raspadinha, sabe-se lá o nome) no rosto, assim como os mesmos sempre fizeram com os alunos do Glee.
Eles surtam, é lógico e falam a treinadora Beiste que estão fora do show do intervalo, e consequentemente ela os corta do time. O que vira uma tragédia, já que sem o restante dos jogadores, o time fica com quatro pessoas a menos.
Até que a brilhante Rachel tem a brilhante ideia de entrar para o time, junto com a Mercedes, a Tina e a Zizes. E elas entram, já que eles só precisam de números e não de jogadores incríveis.
Eles perdem a primeira parte do jogo, e no segundo, Puck convence os jogadores a voltar e jogar. Eles participam do show do intervalo, e como “premio” a treinadora os deixa jogar na segunda parte do jogo.
Ah, já ia esquecendo, Brittany, Santana e Quinn tinham abandonado o clube Glee, até a hora do jogo, quando, antes delas embarcarem para as regionais, Finn convence-las de que o lugar delas não era com as Cheerios.
É claro que a Sue ficou em desfalque por estar sem as estrelas dela, e acaba perdendo o titulo de melhor treinadora de torcida e sendo forçada a ceder toda a renda das Cheerios para o clube Glee. E o ultimo acontecimento do episódio foi a Quinn elogiando o Finn por ter assumido o controle da situação com os jogadores, e beijando ele (o que eu achei o fim já que o Sam é tão perfeito).
Ep 12 : Silly Love Songs
O maldito dia dos namorados. As vezes o fato de nos EUA os feriados serem tão marcantes, acaba sendo até meio deprimente pra quem é solteiro, caso da Rachel, da Mercedes e do Kurt, que fazem uma festa do pijama para discutirem como namorados são desnecessários, e no caso da Santana, que não tem ninguém para conversar, então fica sozinha, sempre.
Porque tomou o controle do jogo e do clube Glee no episódio 11, Finn esta super mega popular e todas as garotas estão dando corações para ele e pedindo ele em namoro. E ele esta super achado por causa disso, e também por causa do beijo que Quinn deu nele no final do ultimo episódio.
Além do mais, Puck esta totalmente apaixonado pela Zizes. E ela se faz de difícil o episódio todo, o que me faz ficar me corroendo por dentro de inveja e raiva haha
Voltando ao Finn, ele esta tão metido, que decide fazer uma barraca do beijo para arrecadar dinheiro para os gastos das regionais. Mas é claro que ele só quer uma desculpa para beijar todas as garotas que ele quiser. Inclusive a Quinn, que não beijaria ele por vontade própria novamente por causa do Sam, então teria que ceder sua “ajuda” para a caridade.
Mr Schue da a eles um trabalho, do tipo, eles tem que cantar músicas de amor para uma pessoa do grupo.
Puck canta para a Zizes e ela diz que se sentiu ofendida (aquela ingrata). Enfim, Quinn fica flertando com o Finn na barraca do beijo e o Sam fica um pouco bravo com ela. Então ele praticamente força ela a ir beijar o Finn na barraca para provar que eles não tem nada e tudo o mais.
Depois disso, Artie e Mike Chang cantam para Tina e para a Brittany. Vejamos, Zizes tem uma briga com a Santana e praticamente arrebenta ela.
Kurt fica chateado porque o Blaine diz estar apaixonado por um cara de uma loja e faz uma declaração fracassada pra ele (fracassada porque o garoto é demitido da loja e ainda da um fora nele dizendo que ele é novo demais).
Santana descobre que a Quinn esta traindo o Sam com o Finn e decide se vingar. Ela vai até a enfermaria (vestida de enfermeira, gostosa pra caramba) e beija um garoto com mononucleose, depois, beija o Finn na barraca do beijo, e passa a mono para ele que consecutivamente passa para a Quin.
Vingança realizada com sucesso, os dois ficam doentes ao mesmo tempo e é lógico que todos descobrem o lance da traição. A Rachel vai cuidar do Finn na enfermaria e ele conta para ela que ele realmente ficou com a Quinn e que quando beijou ela sentiu como se estivessem explodindo fogos de artificio dentro dele. Então ela fica chateada e canta Fireworks, da Katy Perry haha
No fim do episódio, Kurt organiza uma noite dos corações solitários e convida todos os seus amigos, até os que tem namorado (a). E a Santana acaba flertando a distancia com o Sam (que ainda não terminou com a Quinn, infelizmente) e ela é tão boa em flerte, até a distancia, meu deus haha
Eu até tinha pensado em escrever sobre o episódio 13 aqui também, mas okay, vocês não-Gleeks não merecem tudo isso não é mesmo? haha
Já falei demais de Glee hoje, mas o que posso dizer a respeito? Eu amo essa série.