Review: Maratona Glee (S02Ep10,11,12)

Sim, hoje foi mais um dia de maratona Glee (que provavelmente ainda irá continuar, mas por enquanto vou falar do que vi até agora).

Começando pelo episódio 10, A Very Glee Christmas. E sim, é o especial de natal da segunda temporada da série. Vocês não devem saber ainda, mas especiais de natal são SEMPRE os meus preferidos, não importa a série, ou filme.

Primeiramente os professores organizaram um amigo secreto de natal, no qual estranhamente todos sortearam a mesma pessoa “Sue” (longa história). Os alunos do Clube Glee montaram uma grande e extremamente linda arvore de natal no auditório, e ficaram cantarolando musiquinhas de natal ao redor dela, como em todo especial de natal decente haha

Eles decidem arrecadar dinheiro cantando em todas as turmas da escola, o que como os alunos haviam dito, foi mais um passo no suicídio social deles (uma professora até jogou um sapato neles).

Artie descobriu que Brittany ainda acreditava em Papai Noel, e contou para todos do clube para que não estragassem a inocência dela. Eles a levaram ao shopping para fazer pedidos ao Papai Noel de lá, só que infelizmente a garota pediu para que Artie voltasse a andar (o que é obvio que não ia acontecer), deixando todos preocupados, pois ela deixaria de acreditar.

Rachel passa mais da metade do episódio tentando fazer Finn perdoar ela por ter traído ele com o Puck (coisas que eu deixei passar do ultimo episódio).

Lembram que eu disse que todos os professores tinham tirado a Sue no amigo secreto? Então, ela tinha sabotado o sorteio e acabou que os professores pegaram todos os presentes de volta e colocaram embaixo da arvore do clube Glee para doarem para as crianças necessitadas. MAS, como sempre, Sue deu um jeito de virar o jogo. Ela se vestiu de nada mais nada menos do que Grinch e arrasou tanto com a arvore, quanto com os presentes.

Os garotos do clube decidem resolver o problema com a Brittany, e chamam a treinadora Beiste para se vestir de papai Noel e dizer para a Brittany que não podia fazer o Artie andar.

No dia seguinte os alunos cantam na sala dos professores, e arrecadam um bom dinheiro. Sue que assistiu a apresentação ficou milagrosamente bondosa e acabou fazendo uma coisa muito legal (no final haha).

Artie e Brittany entram no auditório e encontram um tipo de equipamento chamado “Ande Novamente”, que permite ao Artie ficar em pé e dar alguns passos com a assistência de muletas, é claro. Ninguém sabe quem comprou, e Brittany diz que foi o Papai Noel (foi a Beiste na verdade).

E então o grande ato de bondade da Sue. Quando Will chega em casa na noite de natal, ela esta lá, com uma arvore montada e todos os presentes roubados. Então ela soa o apito e todas os garotos do clube saem da cozinha, desejando feliz natal.

Falei demais desse episódio, eu sei, mas qual é, é especial de natal haha

Imagem

PRÓXIMO… Ep 11, The Sue Sylvester Bowl Shuffle.

Basicamente, Sue passa o episódio todo tentando tirar as Cheerios do clube Glee, e consegue, primeiramente.

Ela acha que as garotas não estão boas o suficiente para ganhar as regionais, e decide comprar um canhão para fazer uma das garotas atravessar o campo durante o próximo jogo. MAS, é claro que o Will se intromete na história, defendendo as meninas e dizendo que isso pode mata-las.

Sue fica ENFURECIDA e remarca o dia da competição das Cheerios para o mesmo dia do jogo de futebol, o que significa, sem show do intervalo e sem líderes de torcida.

Os jogadores de futebol estão brigando tanto entre si por causa do clube Glee, que a treinadora Beiste e o mr Schue decidem unir os dois e fazer o time de futebol se unir ao clube Glee por uma semana.

Eles são totalmente contra no inicio, mas depois acabam aceitando, ate que o mr Schue decide que eles vão fazer o show do intervalo, cantando e encenando Thriller e Head’s Will Roll na frente da escola toda. Mas é claro que eles participam no final, por livre e espontânea pressão da treinadora Beiste.

Os jogadores de futebol ensaiam a apresentação de Thriller com o resto dos alunos e eles simplesmente adoram, mas quando saem do auditório, ainda com as maquiagens, são recebidos com copos de geladinha (raspadinha, sabe-se lá o nome) no rosto, assim como os mesmos sempre fizeram com os alunos do Glee.

Eles surtam, é lógico e falam a treinadora Beiste que estão fora do show do intervalo, e consequentemente ela os corta do time. O que vira uma tragédia, já que sem o restante dos jogadores, o time fica com quatro pessoas a menos.

Até que a brilhante Rachel tem a brilhante ideia de entrar para o time, junto com a Mercedes, a Tina e a Zizes. E elas entram, já que eles só precisam de números e não de jogadores incríveis.

Eles perdem a primeira parte do jogo, e no segundo, Puck convence os jogadores a voltar e jogar. Eles participam do show do intervalo, e como “premio” a treinadora os deixa jogar na segunda parte do jogo.

Ah, já ia esquecendo, Brittany, Santana e Quinn tinham abandonado o clube Glee, até a hora do jogo, quando, antes delas embarcarem para as regionais, Finn convence-las de que o lugar delas não era com as Cheerios.

É claro que a Sue ficou em desfalque por estar sem as estrelas dela, e acaba perdendo o titulo de melhor treinadora de torcida e sendo forçada a ceder toda a renda das Cheerios para o clube Glee. E o ultimo acontecimento do episódio foi a Quinn elogiando o Finn por ter assumido o controle da situação com os jogadores, e beijando ele (o que eu achei o fim já que o Sam é tão perfeito).

Imagem

Ep 12 : Silly Love Songs

O maldito dia dos namorados. As vezes o fato de nos EUA os feriados serem tão marcantes, acaba sendo até meio deprimente pra quem é solteiro, caso da Rachel, da Mercedes e do Kurt, que fazem uma festa do pijama para discutirem como namorados são desnecessários, e no caso da Santana, que não tem ninguém para conversar, então fica sozinha, sempre.

Porque tomou o controle do jogo e do clube Glee no episódio 11, Finn esta super mega popular e todas as garotas estão dando corações para ele e pedindo ele em namoro. E ele esta super achado por causa disso, e também por causa do beijo que Quinn deu nele no final do ultimo episódio.

Além do mais, Puck esta totalmente apaixonado pela Zizes. E ela se faz de difícil o episódio todo, o que me faz ficar me corroendo por dentro de inveja e raiva haha

Voltando ao Finn, ele esta tão metido, que decide fazer uma barraca do beijo para arrecadar dinheiro para os gastos das regionais. Mas é claro que ele só quer uma desculpa para beijar todas as garotas que ele quiser. Inclusive a Quinn, que não beijaria ele por vontade própria novamente por causa do Sam, então teria que ceder sua “ajuda” para a caridade.

Mr Schue da a eles um trabalho, do tipo, eles tem que cantar músicas de amor para uma pessoa do grupo.

Puck canta para a Zizes e ela diz que se sentiu ofendida (aquela ingrata). Enfim, Quinn fica flertando com o Finn na barraca do beijo e o Sam fica um pouco bravo com ela. Então ele praticamente força ela a ir beijar o Finn na barraca para provar que eles não tem nada e tudo o mais.

Depois disso, Artie e Mike Chang cantam para Tina e para a Brittany. Vejamos, Zizes tem uma briga com a Santana e praticamente arrebenta ela.

Kurt fica chateado porque o Blaine diz estar apaixonado por um cara de uma loja e faz uma declaração fracassada pra ele (fracassada porque o garoto é demitido da loja e ainda da um fora nele dizendo que ele é novo demais).

Santana descobre que a Quinn esta traindo o Sam com o Finn e decide se vingar. Ela vai até a enfermaria (vestida de enfermeira, gostosa pra caramba) e beija um garoto com mononucleose, depois, beija o Finn na barraca do beijo, e passa a mono para ele que consecutivamente passa para a Quin.

Vingança realizada com sucesso, os dois ficam doentes ao mesmo tempo e é lógico que todos descobrem o lance da traição. A Rachel vai cuidar do Finn na enfermaria e ele conta para ela que ele realmente ficou com a Quinn e que quando beijou ela sentiu como se estivessem explodindo fogos de artificio dentro dele. Então ela fica chateada e canta Fireworks, da Katy Perry haha

No fim do episódio, Kurt organiza uma noite dos corações solitários e convida todos os seus amigos, até os que tem namorado (a). E a Santana acaba flertando a distancia com o Sam (que ainda não terminou com a Quinn, infelizmente) e ela é tão boa em flerte, até a distancia, meu deus haha

Imagem

Eu até tinha pensado em escrever sobre o episódio 13 aqui também, mas okay, vocês não-Gleeks não merecem tudo isso não é mesmo? haha

Já falei demais de Glee hoje, mas o que posso dizer a respeito? Eu amo essa série.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s