Resenha : Bling Ring – Nancy Jo Sales

Imagem

Sinopse: Entre 2008 e 2009, as residências de Lindsay Lohan, Orlando Bloom, Paris Hilton e diversas outras celebridades foram invadidas e saqueadas. Os ladrões, um grupo de jovens de famílias abastadas, levaram o equivalente a 3 milhões de dólares em joias, dinheiro e artigos de grife, como relógios Rolex, bolsas Louis Vuitton, perfumes Chanel e jaquetas Diane von Furstenberg. As notícias surpreendentes sobre o caso chocaram Hollywood e intrigaram o mundo. Por que esses garotos, que em nada correspondiam à tradicional imagem dos bandidos, realizaram crimes tão ousados?
A jornalista Nancy Jo Sales entrevistou todos os envolvidos, incluindo os pais e os advogados dos jovens, e até mesmo as celebridades que sofreram os assaltos. Em ‘Bling Ring – a gangue de Hollywood’, ela apresenta todos os detalhes de uma das quadrilhas mais audaciosas de nossos tempos.

Resenha: Pra quem achava que ia ler uma historinha sobre adolescentes mimados de Hollywood que se davam ao luxo de invadir a casa dos famosos apenas para ter roupas de grife, eu fiquei bem desapontada, e pela primeira vez isso não é uma coisa ruim.

O livro conta a história real de jovens de classe média que cometem roubos na casa de famosos de Hollywood, até ai tudo bem. Mas eles não queriam só ter as mesmas coisas que os famosos tinham, eles queriam ser os famosos, sentir o que eles sentiam, ver o mundo da forma como eles viam.

Como futura jornalista que eu pretendo ser, quero ter metade do talento da jornalista Nancy Jo Sales para descrever os fatos. Ela nos conta o cotidiano de cada jovem da gangue de um jeito rápido, mas ao mesmo tempo descritivo. A leitura flui com o passar das horas, e é um livro leve para se ler, carregado de diversas fotografias reais dos delinquentes e de algumas de suas vitimas.

Não esperava gostar tanto desse livro, de forma alguma! Só li por um único motivo: o filme. Ainda não o vi, perdi a chance de ver no cinema, porque queria ler o bendito livro primeiro, e agora que esta na lista de livros lidos, já posso colocar o filme na minha lista de filmes para assistir.

A jornalista também nos conta um pouco sobre os bastidores do filme e como o elenco foi escolhido, o que me deixou com um gostinho de quero mais. E então esse livro sobre adolescentes fúteis/ladrões de Hollywood te faz parar e refletir sobre uma coisa: até que ponto uma celebridade tem influencia sobre a sua vida?

Recomendo a leitura!

Imagem

ps: fotos para a ficha criminal dos nossos ladrõezinhos de Hollywood. Sem roupas de grife e maquiagens caras, garotas e garotos parecem apenas simples cidadães, sem influencia nenhuma do mundo das celebridades (só parecem). 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s