(15.11) Em Chamas (Crítica)

Imagem

Estou tentando escrever algo desde que sair da sessão das 16:20, mas tudo que consigo escrever basicamente é “Foi perfeito, foi divino, estou apaixonada, perplexa, morrendo!”. Acho que o universo planejava que meu dia fosse agitado, então promoveu uma “agradável” surpresa pra mim: a sala do cinema onde ia passar Catching Fire, legendado, as 15:00, estava com o projetor quebrado, e depois de uma hora dentro da sala esperando alguem vir dizer qual era o problema, eles nos mandaram sair e queriam devolver nosso dinheiro. Mas NÃO, eu comprei meu ingresso no dia 22 de outubro, e sem chances deixaria de assistir na estréia, então acabei aceitando assistir dublado, na sessão das 16:20 (que triste a vida, não?).

PS: esse post é um spoiler por si só, então se você não quer esse tipo de informação, se mantenha distante.

O filme teve muito mais cenas engraçadas do que eu esperava, eu me pegava rindo a cada cena (entre meu choro continuo). A Johanna dominou totalmente o cenário, desde o inicio, quando no programa do Caesar Flickerman ela literalmente mandou todo mundo se foder e expressou o quão brava estava por ter que voltar para a arena. Depois teve a famosa cena do elevador, onde com o cabelão e sem roupa nenhuma, arrancou caras e bocas de Haymitch, Peeta e Katniss.

Imagemps: da Katniss principalmente (ainda rendeu um olhar de ciumes e mais um momento Pennis)

O filme foi bem pesado emocionalmente. Ele foi mais pesado do que o primeiro em todos os sentidos, mais sangue, mais assassinatos a sangue frio e machucados muito mais reais. As brigas, as revoltas, os multirões tudo foi muito bem calculado para deixar aquele clima de adrenalina e tensão para quem o assistia.

Na minha opinião as partes mais tristes foi quando o Tour da Vitória passa pelo distrito 11 e Katniss fala sobre a Rue e provavelmente a morte do Cinna e da Megs (mesmo que eu tenha chorado dos primeiros minutos aos últimos do filme).

As cenas da arena foram tão fiéis ao livro que me deixou em prantos enquanto durou (o que foi aproximadamente 1 hora e 20 minutos). Muito bem detalhada, com direito a névoa envenenada, chuva de sangue, macacos demoníacos, pássaros endiabrados que cantavam com as vozes da Prim, Gale e da Annie (mulher do Finnick) e ondas gigantes. A morte da Megs foi tão ruim quanto eu imaginei, mas seu tempo de vida eu não havia imaginado tão engraçado, desde o Finnick a carregando nas costas até ela se comunicando toda feliz com seus sinais.

Nas cenas finais, eu já estava meio desligada, e como faz muito tempo que li o livro, já havia me esquecido do final, e quando Johanna arranca o rastreador do braço da Katniss e a manda ficar deitada, eu fiquei louca com ela, queria literalmente jogar minha pipoca na tela do cinema, até minha cabeça voltar a funcionar e eu me lembrar do resto do livro (risos).

Katniss atirando a flecha no campo de força foi totalmente mágico, eu tinha imaginado uma explosão um pouquinho maior, mas mesmo assim foi divino. O “teto” caindo sobre ela, ela sendo resgatada, sendo informada sobre o plano, pirando quando soube que a Capital tinha ficado com o Peeta e com a Johanna.

E o encerramento, motivo de choro (e no meu caso alegria já que eu estou louca pelo distrito 13) e desespero para muitos, quando ela acorda e Gale esta lá para dar a incrível (só que não) noticia de que o distrito 12 não existe mais.

 A transformação INCRÍVEL do tordo de Jogos Vorazes para o de em chamas, e enfim, Atlas (a unica musica da trilha sonora que apareceu no filme).

Imagem

 O link para vocês admirarem: http://24.media.tumblr.com/7d89c13a1019a01fde771328ca7108be/tumblr_mwblh6Paog1qcadcfo1_500.gif

Entre as cenas que faltaram na minha opinião, as mais importantes seriam a parte em que o Haymitch conta como venceu os jogos, Bonnie e Twill contando a Katniss sobre sua desconfiança a respeito da existência do Distrito 13, a cena em que o Plutarch mostra o relógio para a Katniss (dando a dica sobre a arena) e basicamente todo o mistério que foi criado no livro sobre o Distrito 13.

É basicamente isso, alem da minha alegria por poder ver antes das gringas, fiquei totalmente satisfeita com o filme, na verdade ele foi até melhor do que eu esperava. E vocês que assistiram na estréia, o que acharam?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s