Resenha | Bela Maldade

Vamos direto ao assunto, sem enrolação: esse é sem dúvida o livro mais horrível que eu já li!

Não existe outra palavra que descreva melhor essa história do que HORRÍVEL. Mas não se preocupem, não é o horrível que você esta pensando, porque pelo contrario da palavra, o livro é simplesmente magnifico, o enredo, os personagens, a história em si, tudo é muito bem detalhado e escrito, o que acaba deixando o livro mais “horrível” ainda.

O livro conta a história de Katherine Paterson, antiga Katie Boydel. No passado Katherine passou por um grande trauma quando perdeu sua irmã mais nova em um ‘incidente’ horrível (contado detalhadamente e dolorosamente, mais tarde), e depois disso ela nunca mais se sentiu capaz de ser feliz. Devido ao incidente Katherine decidiu mudar de nome, abandonando o sobrenome Boydel e o nome Katie, e também optou por mudar de cidade e ir morar com a tia, bem distante de toda a tragédia e seus precedentes.

Depois de algum tempo em uma nova escola, ela conhece uma linda garota chamada Alice, que transforma como em um passe de mágica, sua até então miserável vida, em algo alegre e descontraído. Mas Alice não é o que Katherine esperava. O prologo do livro te da o pior Spoiler do universo, o qual eu fiquei realmente decepcionada ao ler, mas como é o prologo e você não precisa nem ler o livro para ler o prologo, posso contar esse detalhe: Alice morre. Tendo isso em mente você pode saber que tudo de mal que ela fizer será compensado mais tarde, mas isso não diminuirá sua raiva.

Alice trás coisas maravilhosas para a vida de Katherine, mas também desenterra os piores sentimentos, dores e medos que ela já deve durante toda a sua vida.

O livro se desenrola de uma forma meio confusa, mas totalmente compreensível, de uma forma dolorosa, e totalmente injusta. Minha autora mais odiada no momento, sem dúvida alguma é Rebecca James, por ser tão sangue frio, cruel e sem coração.

Além de todo o sofrimento evidente que você vivenciara lendo esse livro, eu recomendo a leitura, mas confesso que pode acabar sendo uma leitura torturante.

ImagemImagemImagemImagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s