Depois de finalmente ter resenhado o primeiro livro da saga a alguns dias atrás, não tive como me conter muito mais e aqui estou com o segundo (e meu favorito) livro da coleção: Em Chamas.
Nesse livro, Katniss e Peeta são surpreendidos pelo anuncio do presidente Snow, de que os tributos de cada distrito serão coletados a partir de seus já vitoriosos. Ou seja, com toda a certeza Katniss voltará para os jogos, com Peeta, ou com sua ultima esperança de manter o rapaz vivo, Haymitch (seu tutor nos últimos jogos).
Mas como as forças do destino cooperam para uma boa sequencia (hahah), é lógico que Peeta é o grande escolhido para ser o parceiro de Katniss no Massacre Quartenário.A história é muito mais envolvente e eletrizante do que a primeira, com muito mais ação, com uma Arena um zilhão de vezes mais bem estruturada do que a primeira e com personagens marcantes, que te trarão todo tipo de sentimento a tona, e uma boa noticia: alguns continuarão conosco até o último livro.
O pior dessa edição dos jogos, é que os competidores são milhões de vezes mais bem treinados e preparados do que Katniss e Peeta, alguns já são velhos, mas tem uma inteligencia capaz de matar qualquer pessoa no mundo, e outros são tão perigosos e letais, que te fuzilariam apenas com um olhar.
Sem dúvidas a maioria dos acontecimentos de Em Chamas resultara em coisas grandiosas em A Esperança.
Como eu poderia não indicar esse livro, sendo que é o meu preferido da Trilogia? Então, como já previsto, dou a maior nota da minha tabela (mas eu não tenho uma tabela, tenho?), sendo ela um 10,100 ou algo nessa escala. Leiam, vale super a pena ♥