Resenha | A Esperança

olaolaa

Como último livro da trilogia Jogos Vorazes, temos, finalmente, A Esperança, ou Mockingjay (nome do tordo…) na versão original.

Sinceramente devo admitir que esse foi o livro, entre os da trilogia, que eu menos gostei, e menos me senti envolvida. Jogos Vorazes passa toda a história de vida da Katniss, do Peeta e de todos ao seu redor, nos introduz a seus estilos de vida, aos jogos e ao governo de Panem, já no segundo livro, Em Chamas, nos enfrentamos começando a pensar em uma ideia de rebelião, utilizando nossa personagem principal como arma. Nos encontramos novamente na arena, descobrimos o real objetivo de todos na arena e fora dela, sofremos em partes por todas as mortes, além de, acima de tudo, nos envolvermos muito com os longos capitulos de descrição da nova arena.

Já nesse terceiro e último livro, as coisas já estão sendo encaminhadas. A revolução esta definitivamente em andamento, Katniss finalmente sera usada para algo, os Rebeldes estão tentando tomar a capital, Katniss promete matar Snow, muitas pessoas que amamos morrem, em diversos tipos de acidentes, e derivados. Como não podia faltar, Collins conseguiu implantar uma especie de Arena no livro, mesmo não havendo jogos, e muito menos Arenas de verdade. A “Arena” montada ao redor da Capital para sua segurança, acaba sendo uma das partes da história que mais nos prende a atenção (também devido ao grande numero de mortes nessa parte).

Vou logo avisando que alguns dos personagens que morrem fazem parte do círculo de personagens principais, e que você vai sim sofrer muito com a morte deles, e imaginar como os outros podem continuar suas vidas sem eles, mas enfim.ola que talSpoilers a parte, vale super a pena realizar a leitura desse livro, ainda mais, é claro, pra quem já leu os dois primeiros livros, ou pra quem quer estar atualizado da história para ver o filme no final desse ano. Alias, no fim de 2014 estréia o penúltimo filme da “trilogia”: A Esperança parte 1, já que o último livro foi dividido em 2 filmes.

Então é isso, dou 4 lindas estrelinhas para esse livro, já que mesmo não tendo me agradado muito em um geral, foi o livro que finalizou uma das minhas histórias preferidas! Agora é só esperar pelo filme ♥

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s