Leitura em Inglês e Resenhas

1Olaaa! Primeiramente, minha internet não esta funcionando em casa, então hoje estão novamente postando de fora de casa, após mais de uma semana sem postar (sinto muitíssimo MESMO)! Enfim, hoje vim trazer pra vocês um post que esta pronto a mais de meia década, com fotos que podem ter sido as primeiras fotos tiradas com a minha câmera, láaa em novembro, ou seja, eu havia simplesmente enterrado o coitadinho entre um milhão de coisas do blog.

Enfim, hoje eu vim falar com vocês sobre livros em inglês, e como, mesmo uma leitura simplesinha como a desses livros abaixo podem ajudar, e muito, no seu aprendizado do idioma.

Eu faço curso de inglês a apenas 6 meses, mas já estou em um dos níveis finais (nivelamento, I got it!), e as vezes nosso professor nos empresta alguns livros bobinhos de nível 1 para treinarmos nossa leitura. Alguns, é claro, sempre tem mais dificuldade do que outros, por isso é sempre bom começar bem debaixo, com leituras breves e leves, pois de livro em livro, você se enche de conhecimento.

Eu já tinha lido alguns livros mais longos e complexos, como City of Stars, Twilight e os primeiros de Harry Potter, mas mesmo assim não resisti e peguei minhas três histórias infantis preferidas de TODOS OS TEMPOS: Alice no País das Maravilhas, O Mágico de OZ A Princesinha.4A leitura de livros infantis, particularmente, é leve, rápida e cativante, o vocabulário não é muito rico e é super fácil de se adaptar, então, não tem desculpa pra não começar a treinar. E ainda na maioria das vezes eles possuem ilustrações que podem te ajudar a decifrar algumas palavras desconhecidas no meio da descrição de alguém, de algo, ou de algum lugar. O vocabulário não é muito rico e é super fácil de se adaptar, então, não tem desculpa pra não começar a treinar.Esses livrinhos da minha escola, em particular, tinham ilustrações muito fofinhas e bem feitas, que me fizeram voltar no tempo de criança por mais algumas horas. 

Agora vamos falar das histórias, porque falar de livros sem resenha não rola, né? 2O livro Alice no País das Maravilhas, foi o segundo livro da Alice que eu li, e achei particularmente melhor do que o primeiro. A Alice não era tão chatinha, mas talvez por ter ilustrações, não consegui imaginar tão bem os cenários e os personagens. Como eu já disse, é uma escrita bem infantil, rápida e simples. Com frases curtas e bastante diálogos. Tive uma ideia bem diferente de como era cada personagem em especial, inclusive a Alice.5O A Princesinha também foi o segundo dessa história que eu li, contando com aquela versão beeeem antiga da editora Rideel. E gente, eu acho que tirando O Jardim Secreto, é um dos livros mais emocionantes e mágicos que eu já li. O livro conta a história de uma menina rica, apelidada pelo pai de Princesinha. Um dia ela se encontra em um beco sem saída, sozinha, sem nenhum tustão e sem nenhuma família. E mesmo assim ela continua com toda sua bondade e pureza no coração, e no fim, tudo da certo, e a gente aprende que a bondade sempre vale a pena.3E por fim o livro do meu filme preferido, O Mágico de OZ. Eu nunca tinha lido nenhuma versão da história de OZ, mas já tinha namorado muitos livros pra comprar. É claro, essa é uma versão resumida e curtinha, feita especialmente para crianças, mas nada me impediu de ficar horas sonhando com aquele mundo lindo que até então eu só havia visto na tela da televisão.

Ps: como disse láaaa no comecinho, essas fotos foram as primeiras que eu tirei com a câmera, e ainda fotografei de noite, ou seja, zero luz natural e iluminação FAIL de abajur. Então peço perdão pela qualidade das fotos 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s