O que é o intercâmbio Au Pair?

Quem é vivo sempre aparece, e quem sabe escrever, e não só falar, sempre cria post novo, não é mesmo?

E é por esse motivo que eu resolvi começar uma série de posts aqui no blog, explicando mais detalhadamente tudo sobre o meu intercâmbio, o Au Pair.

E como a primeira dúvida é sempre a mesma, nesse post eu vou explicar basicamente do que se trata o programa e quais os requisitos, então #LETSGO!

O programa Au Pair consiste em no mínimo 1 ano e no máximo 2, vivendo em uma casa de família nos EUA (também existe esse programa para outros países, mas são regras e informações diferentes), e trabalhando como babá dos filhos dessa família, durante um máximo de 45 horas semanais, em troca de alimento, moradia e um salário semanal.

A AuPair tem direito a 1 dia e meio de folga semanais, não necessariamente no final de semana, e também tem direito a 2 semanas de férias, todas as datas devem ser acordadas com a família anfitriã.

Mas qual o primeiro passa pra se tornar AuPair?

  • Contate uma agência

As três maiores agências de AuPair do mundo, no Brasil, são representadas pelas agências CI, STB, Experimento, Cultural Care, e agências menores. Você deve se increver com a agência, realizar uma entrevista de inglês, e então dar processo a papelada para ficar online.

  • Horas com crianças

Outra coisa que você deve providenciar logo no inicio, ou até mesmo antes, se possível, são as horas de experiência com crianças. As agências pedem um mínimo de 200 horas de experiência confirmadas, nas quais não se encaixam familiares. Eu trabalhei de voluntária em uma creche, mas vocês podem realizar das mais diversas atividades.

E quais os documentos necessários?

Primeiramente você precisa saber que para ser uma AuPair você deve ter entre 18 e 26 anos (algumas agências aceitam meninas até os 27, mas são exceções), e agora vamos aos documentos.

  • Carteira de motorista
  • PID (permissão internacional para dirigir)
  • Passaporte
  • Ficha criminal
  • RG, CPF, documentos básicos
  • Título de eleitor

Como funciona a seleção das famílias?

Para ser escolhida, ou escolher, uma família anfitriã, você deve entregar toda a papelada requerida pela sua agência, juntamente com seus documentos. Você receberá acesso a um site, onde montará uma espécie de perfil online, com TODOS os seus dados, preferencias e gostos. Lá você preenchera perguntas relacionadas a animais, regime especial, seus requisitos, fotos e vídeos que você tenha que quer que a sua futura família veja, entre outros.

Depois que todos os documentos forem enviados, e o perfil online for devidamente preenchido, você deve esperar em torno de uma semana, mais ou menos dependendo da agência, até ficar oficialmente online.

Quando você estiver online, receberá um login e uma senha no site da sua agência, e é nesse site que as famílias vão te encontrar e entrar em contato com você.

Se houver um interesse de ambos os lados, família e AuPair, ambos chegarão ao famoso MATCH. Que não é nada mais do que escolherem uns aos outros.

E depois disso?

Depois disso você começa com o processo pós-match, o mais agonizante e tumultuado. Correr atrás das papeladas para a viagem, mala, separar o que você vai levar e o que não vai, mas o mais importante: O VISTO.

Como funciona o visto?

Ai você vai ter que voltar aqui no blog semana que vem, porque logo depois que eu sair do consulado e ter minha resposta final, vai ter um post falando só sobre o visto aqui no blog, detalhadamente, desde documentação necessária, como marcar e como é o procedimento.

cuplover_arabesco

Então é isso, acho que 90% das dúvidas que eu já li por esse mundo a fora já foram respondidas, ou pré-respondidas. Eu espero que esse post tenha sido de alguma ajuda pra vocês! E até a próxima.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s