E se não houver um amanhã?

 

5b61033e7fffeab1abacc2f54f18b45f.jpgVocês já ouviram a frase “os piores dias da semana são os cinco depois do domingo?”.

Nós vivemos sob a cultura do viver para trabalhar, das 24h que nos são concebidas diariamente, 10 são passadas no trabalho, em média duas são gastas no caminho de ida e volta para o trabalho, e no melhor dos casos nos sobram exatamente 12 horas, metade do nosso dia, para descansar, fazer algo que gostamos, viver a vida.

Porém a realidade da grande maioria é diferente. Estudantes adicionam 4 horas de estudos ao calculo. Agora temos 6 horas sobrando, e o que fazemos em 6 horas, sendo que ainda nem dormimos as 8 horas de sono recomendadas diariamente?

É esse acumulo de compromissos, horários, acordar, trabalhar, estudar, dormir e repetir que nos faz acordar pensando em quanto tempo falta pra dormir, nos faz reclamar todos os dias e ansiar pelos finais de semana.

Uma coisa que eu aprendi durante os anos foi a viver o momento, aproveitar o que a vida me da e nunca viver apenas pelo futuro e pelo que eu supostamente terei quando ele chegar. Viver o verão ansiando o inverno e o inverno ansiando o verão, não fará o verão ser menos quente, ou o inverno ser menos frio.

Reclamar do seu trabalho só vai faze-lo parecer pior do que já é. Se você não planeja sair dele tão cedo, tente ver os pontos positivos. Por que você aceitou trabalhar lá pra começar? Se você odeia estudar, provavelmente deveria trocar de curso, mas se só acha a experiência cansativa e quer se formar logo, pense que quando se formar provavelmente irá querer voltar, assim como se sentiu com o ensino fundamental e com o ensino médio.

O tempo voa. A gente quer que voe, mas quando percebe que ele voa, se assusta. Se assusta com a idade passando, com experiências que ainda estão frescas na nossa mente, mas aconteceram a mais de três anos, a gente se assusta, e com razão.

Vamos aproveitar cada dia como se fosse o último? Viver o hoje e não viver pelo amanhã? A gente nem sabe se o amanhã vai chegar, então vamos viver o hoje. Amar hoje, fazer aquela coisa nova hoje, ler aquele livro hoje, abrir aquele negócio hoje.

Tudo que nós temos é o hoje. Aproveite.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s