Resenha | O Mágico de OZ

Hoje eu vim falar pra vocês de um clássico da literatura infantil. O Mágico de OZ era um dos meus livros preferidos quando eu era pequena, então esse mês, para refrescar a história na minha memória e relembrar um pouquinho, resolvi reler a história da menina Dorothy.
30747006

Sinopse: “Quando estava na metade do caminho, ouviu-se um grito fortíssimo do vento e a casa sacudiu com tanta força que Dorothy perdeu o equilíbrio e caiu sentada no chão. E então uma coisa muito estranha aconteceu. A casa rodopiou duas ou três vezes e começou a levantar voo devagar, Dorothy teve a sensação de que subia no ar a bordo de um balão.” Um ciclone atinge a casa onde Dorothy vive com os tios e ela e seu cachorro Totó são levados pela ventania e param na Terra de Oz. Por lá, Dorothy faz novos amigos – o Espantalho, o Lenhador de Lata e o Leão Covarde -, encara perigos, vive histórias fantásticas e precisa enfrentar seus próprios medos. Depois de tantas aventuras, a menina descobre que seus Sapatos de Prata têm poderes mágicos e podem levá-la para qualquer parte. Mas não existe melhor lugar no mundo do que a própria casa.

O Mágico de OZ é considerado um livro infantil, portanto obviamente é uma leitura muito leve e rápida, além de possuir personagens divertidos e de não possuir nenhum trecho pesado ou violento.

Essa edição do livro é ilustrada, e mesmo se vocês optarem por realizar a leitura online, como eu fiz, vão poder ver os desenhos e dar algumas boas risadas.

Eu finalizei a leitura das aventuras de Dorothy e seus amigos em um dia, ou seja, vale muito a pena para reviver aqueles sentimentos de infância que não sentimos a tanto tempo.

ps: eu não lembrava que o final era tão vago e tão diferente do final do filme, podiam ter caprichado só um pouquinho mais, né? hahah

Nota 5/5

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s